Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries

Disney leva nova versão da história de 'O Quebra-nozes' ao cinema

Filme terá Mackenzie Foy e Keira Knightley

Keira Knightley - Laurie Sparham
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rollo Ross
Los Angeles
Reuters

A história de Natal sobre brinquedos que ganhou vida nos palcos como o balé “O Quebra-nozes”, ganha filme de aventura que será lançado pela Walt Disney nesta sexta-feira (2).

Em “O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos”, Mackenzie Foy vive Clara, uma menina de 14 anos que é fascinada por engenharia e que tenta descobrir como destrancar um presente de Natal deixado por sua mãe, que acaba de morrer.

Clara logo se vê em um lindo, mas conturbado universo paralelo onde encontra um soldado quebra-nozes, com quem embarca em uma perigosa busca pela chave de seu presente.

“Eu acho que ele realmente captura esse espírito, esse sentimento da temporada de festas, mas também tem ação e aventura e animação”, disse Mackenzie à Reuters durante a estreia do filme em Hollywood.

A produção é baseada no conto de E.T.A. Hoffman, escrito em 1816, e na adaptação para o balé feita em 1892 por Tchaikovsky, “O Quebra-Nozes”.

O filme da Disney conta com uma pequena fração do balé que seria apresentado em uma montagem típica de “O Quebra-Nozes”. Na produção, a bailarina norte-americana Misty Copeland e o dançarino ucraniano Sergei Polunin se apresentam para Clara depois que ela chega no Reino dos Doces.

Keira Knightley interpreta a Fada Açucarada, que não dança no filme mas dá boas-vindas a Clara aos Quatro Reinos. Knightley, conhecida por dramas históricos como “Orgulho e Preconceito”, disse ter gostado de assumir um papel diferente.

“Eu tenho feito trabalhos cujos assuntos são muito sérios”, disse, “e foi muito bom fazer algo totalmente bobo e sem nenhuma sutileza”, disse.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem