Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries

Disney divulga primeira imagem de atriz chinesa na pele da heroína Mulan em novo filme

Baseado em animação de 1998, longa deve ser lançado em 2020

Liu Yifei na pele de Mulan
Liu Yifei na pele de Mulan - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Disney divulgou nesta segunda-feira (13) a primeira imagem da atriz chinesa Liu Yifei, 30, como Mulan na versão com atores reais da animação de 1998. A foto foi postada nas redes sociais do estúdio, que afirmou já ter iniciado as produções do longa, previsto para 2020. 

Liu, que foi escolhida para o papel no final do ano passado, é mais conhecida por papéis em novelas chinesas. Em Hollywood, atuou no filme “O Reino Proibido” (2008), com Jackie Chan e Jet Li, e em “O Imperador” (2014), ao lado de Nicolas Cage e Hayden Christensen.

A Disney teria percorrido cinco continentes e entrevistado mais de mil mulheres até escolher a chinesa, segundo o site “Hollywood Reporter”. O estúdio já havia definido como pré-requisito da escalação uma atriz de origem ou ascendência asiática, que falasse inglês fluente e tivesse conhecimento de artes marciais. 

A animação conta a história de uma jovem chinesa que se disfarça de homem para se juntar ao Exército no lugar de seu pai idoso. Ela arrecadou US$ 304 milhões (quase R$ 1,2 bi). O filme será gravado na China e na Nova Zelândia, e dirigido pela neozelandesa Niki Caro, de “O Zoológico de Varsóvia” (2017) e “Encantadora de Baleias” (2002).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem