Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Agora

Denzel Washington retorna em 'O Protetor 2' em busca de vingança

Personagem é originalmente de um seriado dos anos de 1980

Denzel Washington volta a viver Robert McCall em "O Protetor 2"
Denzel Washington volta a viver Robert McCall em "O Protetor 2" - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo
Agora

Assim como a série "Missão Impossível", a sequência do filme "O Protetor", estrelada pelo americano Denzel Washington e que chega nesta quinta (16) aos cinemas, também foi inspirada em uma série de televisão dos anos 1980. 

O ator retoma o personagem e protagoniza um espetáculo de sangue e violência, a partir de um roteiro frouxo e uma direção segura de Antoine Fuqua. Como nos filmes de Tom Cruise, "O Protetor 2" é cheio de brigas entre fortões, armas e tem muitas explosões.

Washington é Robert McCall, um ex-agente da CIA que foi dado como morto no primeiro filme da série. De volta das cinzas, ele agora é um motorista de Uber que, mesmo aposentado, anonimamente ajuda as pessoas em risco. Ele é, aparentemente, o único capaz de deter cinco homens armados apenas com sopapos e pontapés.

Em sua nova fase, McCall desenvolve uma relação paternal com um jovem da vizinhança onde mora. A primeira parte do filme acompanha a nova vida cotidiana do ex-agente, até que um crime ligado ao seu passado ocorre, e ele se envolve na investigação.

A partir desse momento, o longa se torna genérico –uma espécie de versão de "Duro de Matar" com orçamento mais gordo. O personagem diz estar atrás de justiça, mas o que ele faz é bem pior– vingança pura e crua. Na era dos extremos em que vivemos, sanguinolência parece ser o grande espetáculo.

Denzel Washington tem mais de 50 filmes no currículo, além de dois Oscars. Mas, mesmo com um astro de peso no elenco, "O Protetor 2" aposta as fichas em clichês de filmes de ação. 

Com Reuters

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem