Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries

Aos 81 anos, Robert Redford anuncia que não irá mais atuar

Ator de 'Golpe de mestre' acumula cerca de 70 filmes em seu portfólio

Robert Redford no Sundance Film Festival in Park City, Utah.
Robert Redford no Sundance Film Festival in Park City, Utah. - 18.jan.18/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Robert Redford anunciou que o filme "The Old Man & The Gun" será o último trabalho de sua carreira. Com 81 anos, sendo 60 deles atuando, Redford disse que irá se aposentar em entrevista à revista norte-americana Entertainment Weekly.

"Nunca diga nunca, mas eu concluí que esse seria o fim para mim em termos de atuação e vou seguir adiante para a aposentadoria, pois tenho feito isso desde que tenho 21 anos", afirmou. Apesar de encerrar a carreira como ator, Redford não dispensou a possibilidade de trabalhar futuramente na direção de filmes. 

Em seu último filme, o ator interpreta o criminoso Forrest Tucker, que também está nos últimos dias de sua carreira. Segundo ele, o personagem foi um dos fatores que o fez tomar a decisão de se aposentar. A trama estreia em setembro nos Estados Unidos, mas ainda não tem data para ser lançada no Brasil.

 

Robert Redford tem um portfólio de quase 70 filmes em que atuou, incluindo "Todos os homens do presidente" (1976) , "Golpe de mestre" (1973) e O Grande Gatsby (1974). Também dirigiu oito longas, foi homenageado no Oscar de 2002 e fundou o Sundance Institute e o Festival Sundance de Cinema.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem