Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Carnaval
Descrição de chapéu Alalaô

Saiba quem é Marcelinho Calil, presidente de Viradouro, que faz sucesso nas redes

Empresário e dono de uma associação esportiva, ele é chamado também de 'diretor gato' na quadra da escola de Niterói

Em foto colorida, homem posa para foto
Marcelinho Calil é presidente da Viradouro, campeã do Carnaval do Rio em 2024 - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Marcelinho Calil, 34, é o oficialmente diretor-executivo da Viradouro, eleito em maio de 2023, mas ele é considerado e atua como presidente da escola de samba campeã do Carnaval do Rio 2024. Frequentador assíduo dos ensaios e desfiles, ele tem uma ligação antiga com as agremiações de Niterói, região metropolitana do Rio.

Proprietário de uma associação esportiva em Niterói, ele assumiu a Viradouro nos preparativos para os desfiles de 2017. Os Calil vinham de anos na Acadêmicos do Cubango e de uma meteórica passagem pela Unidos do Porto da Pedra até mudarem de quadra. Eles chegaram e tiraram a Viradouro da então Série A e levaram a escola de volta à elite do Carnaval em 2019. No ano seguinte, a conquista do bicampeonato, após 23 anos de jejum.

Querido pela comunidade, Marcelinho é chamado de "presidente lindo" e "diretor gato" no mundo do samba e nas redes sociais. Educado, ele mantém uma boa relação com outros dirigentes das escolas co-irmãs. Tanto que logo após o anúncio do título de 2024, ele foi cumprimentado e abraçados por vários diretores. Marcelo é casado com Thamires Hauch, influencer e terapeuta holística, e os dois vão ser pais do primeiro filho do casal (um menino), em breve.

Em seu Instagram, Marcelinho costuma postar fotos com Thamires, registros de viagens pelo mundo afora e, claro, da escola Viradouro. Além dos músculos e algumas tatuagens, o dirigente exibiu durante a apuração do Carnaval 2024, na Cidade do Samba, um Rolex GMT-Master II na cor ouro amarelo, que custa em torno de R$ 203 mil.

Em foto colorida, homem abraça taça de campeão do Carnaval 2024
Marcelinho Calil e seu rolex de mais de R$ 200 mil no braço - Reprodução/Instagram

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem