Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Carnaval
Descrição de chapéu Alalaô

Escola campeã da Série A do Rio dispensa rainha de bateria trans

Thalita Zampirolli estava há dois anos no cargo e diretora da Unidos de Padre Miguel sugere que modelo teria pago pelo posto

Em foto colorida, mulher é flagrada à frente da bateria de uma escola de samba
Thalita Zampirolli reclama de não ter sido avisada sobre a sua dispensa da escola - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Após dois anos como rainha de bateria da Unidos de Padre Miguel, Thalita Zampirolli foi dispensada do cargo um dia depois da festa de comemoração do título da Série A do Carnaval do Rio e o acesso ao Grupo Especial em 2025. Quem anunciou a saída da modelo trans foi uma das diretoras da escola, Lara Mara Rodriguez nas redes sociais nesta sexta-feira (16).

"Em nome da diretoria agradeço muito a Thalita pelos dois anos de um belo reinado. Enfim, agora é para falar sobre pautas… Não adianta vocês puxarem motim como se a escola fosse preconceituosa por ela ser uma mulher trans. A UPM foi a primeira escola a ter um banheiro gay", começou Lara no comunicado após críticas de vários sambistas sobre a saída da também influenciadora e até acusação transfobia da escola.

A diretora ressaltou que a escola pretende a eleger uma passista da comunidade como nova rainha em um concurso para o ano que vem. "Nesse momento de ascensão da UPM, nada mais justo que valorizar as nossas raízes e a nossa comunidade", comentou Lara. Unidos de Padre Miguel sobe para o Grupo Especial e Porto da Pedra é rebaixado para a Série A.

Ela ainda sugere que Thalita Zampirolli só estava à frente dos ritmistas por ter pago pelo posto: "No acesso, precisávamos do dinheiro da venda do cargo. Agora com nova estrutura e verba, teremos a oportunidade de realizar o sonho de uma das meninas da nossa comunidade. Fim de papo".

Thalita Zampirolli desabafou nos stories do Instagram logo após o comunicado da diretora. Ela contou que na festa de comemoração do título da Unidos de Padre Miguel estranhou ter sido abordada por vários componentes. Eles já lamentavam a sua saída da escola "Cheguei a perguntar para Lara Mara e ela me disse que era mentira, 'uma grande fofoca' e agora surge isso", afirmou.

A ex-rainha de bateria disse que não tem mágoas por não poder desfilar pela agremiação no Grupo Especial e que a decepção maior é como foi conduzida a sua saída. "Fui convidada pela escola para ser a rainha da bateria. Fui muito bem recebida e tive amor e carinho dos componentes. Estou chateada da forma como foi conduzido todo esse episódio. Que pecado seria eu querer estar junto com a minha escola no Grupo Especial, se todas sonham estar lá?", concluiu.

Em foto colorida, mulher desabafa em vídeo
Thalita Zampirolli desabafa nas redes sociais sobre a sua saída da Unidos de Padre Miguel - Reprodução/Instagram
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem