Carnaval

Dilsinho surge com cabelo prateado e revela vontade de desfilar em escola de samba

Cantor foi uma das atrações de um dos camarotes no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo

Dilsinho em camarote no Carnaval de São Paulo
Dilsinho em camarote no Carnaval de São Paulo - AgNews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em contagem regressiva para as suas férias, Dilsinho faz sua estreia no Carnaval de São Paulo ao se apresentar em um dos camarotes de uma cervejaria no Sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo, na madrugada deste sábado (22).

Nos últimos dois anos, o cantor havia desfilado seu trio elétrico em Salvador, mas em busca de se tornar mais conhecido por todo o Brasil e a pedido dos fãs, Dilsinho fará uma agenda de shows em cidades, como Belo Horizonte, e no interior de São Paulo e de Goiás.

“Foram dois anos seguidos puxando trio em Salvador”, diz o cantor. “Algo que nunca imaginei, mas a galeria curte. É bem cansativo fazer trio e você precisa preparar sua agenda para isso. Tinha muita gente convidando, o público pedindo e, por isso, decidimos ir para novos lugares.”

Mas a proximidade das férias e o lançamento do DVD, marcado para o dia 6 de março, não são as únicas novidades do artista. A mais aparente é a mudança no visual. Dilsinho apareceu com cabelo prateado, na realidade uma mistura de cinzas, diz o artista, ao mencionar que ficaram ainda partes em preto e loiro.

“Todo Carnaval a gente se propõe a fazer coisas diferentes, porque o Carnaval é uma época do ano em que a gente se diverte, fica mais descontraído e todo mundo fica mais leve.”

Natural do Rio de Janeiro, Dilsinho afirma que sempre esteve cercado por pessoas que gostam de Carnaval. O cantor lembra que foi criado próximo à escola de samba União da Ilha do Governador. “Sempre fui muito envolvido com o Carnaval por causa da minha família”, revela. “Meus tios eram compositores e, quando estava na adolescência, um dos meus tios foi diretor da escola.”

O cantor revelou ainda que nunca foi convidado para participar de um desfile, mas que se fosse chamado iria. “Faria, porque acho bacana, mas nunca me envolvi a ponto de me chamarem para desfilar”, avalia. “Seria uma coisa nova para minha carreira, e como pessoa porque você vive uma emoção diferente. Meus pais já desfilaram e eu nunca desfilei, pode ser no ano que vem...”

Apesar de cantar músicas românticas, Dilsinho achava que as pessoas na época do Carnaval queriam ouvir canções mais energéticas, e não românticas. “Eles têm curtido tudo o que a gente está fazendo... Carnaval é um misto de culturas e a gente vai aprendendo, porque não conhecemos tudo”, diz o cantor.

A demora para a liberação das música e do lançamento do DVD também tem a ver com Carnaval. Dilsinho afirma que optou pro esperar as festividades carnavalescas para lançar o projeto, que conta com participações de Henrique e Juliano, Thiaguinho e Atitude 67.

A partir de 6 de março, DVD será disponibilizado e, segundo o artista, a cada semana -até junho- será lançado um clipe de uma música do álbum. Dilsinho diz que vai rodar com o projeto por todo o país, e que terá dois palcos para receber convidados, como Marília Mendonça, Léo Santana e Sorriso Maroto.

“Estou bem ansioso. Queremos que aconteça logo, mas tenho certeza de que será um projeto que vai mudar o posicionamento da minha carreira vindo para abrilhantar tudo o que a gente está fazendo.”

Por fim, Dilsinho faz mistério sobre o destino de suas férias. Ele diz apenas que está ansioso e que vai agradecer.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem