Carnaval

Cassio Scapin compara desfile de escola de samba a ópera: 'É muita emoção'

Torcedor da Mocidade Alegre, ator tem simpatia também pela Barroca Zona Sul

 
Cassio Scapin em camarote no Carnaval de São Paulo
Cassio Scapin em camarote no Carnaval de São Paulo - AgNews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Eligia Aquino Cesar
São Paulo

Cassio Scapin, 55, imortalizado ao dar vida a Nino no programa infantil “Castelo Rá-Tim-Bum” (Cultura), se diz apaixonado pelo Carnaval de São Paulo.

“Sou agarrado ao Carnaval, principalmente às escolas de samba”, contou ao F5. “Desfilei pela Vai-Vai e 15 anos pela Mocidade Alegre. Trabalhei nos barracões, ajudei a construir carros alegóricos e fui da comissão de frente da Vai-Vai. Participo do Carnaval paulista desde quando os desfiles aconteciam na avenida Tiradentes”, recorda-se animado.

Ao descrever sua paixão pela folia, o ator diz gostar muito das escolas de samba, mais do que de outros tipos de carnavais, como de Salvador ou Pernambuco, por exemplo.

“Como sou ator, acho que o desfile da escola de samba é uma ópera”, compara. “Quando está lá, você faz um personagem, conversa com o público, faz força para levantar a arquibancada. É uma emoção desfilar.”

Torcedor da Mocidade Alegre, Scapin conta sentir grande simpatia pela Barroca Zona Sul.

“Estou muito contente que a Barroca subiu para o grupo especial, pois é uma escola dissidente e leva as cores da Mangueira”, afirmou. “Acho que vale à pena torcer pela Barroca, que é uma agremiação nova nesse sentido. Singela, bacana, um samba muito bonito, com garra... Então, eu vim torcer também pela Barroca”.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem