Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Carnaval
Descrição de chapéu Alalaô

Torcedora da Vai-Vai, Valkiria Ribeiro pede reconhecimento de profissionais do Carnaval

Artista foi rainha da bateria da escola de samba de São Paulo que desfila neste sábado (2)

Walkiria Ribeiro
A atriz Walkiria Ribeiro - Divulgação/Bar Brahma
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Valkiria Ribeiro, que atuou em novelas como "Tempo de Amar" (Globo) e "A Escrava Isaura" (Record), conta que começou no Carnaval na ala infantil até se tornar rainha da bateria da Vai-Vai, posto que ocupou por 33 anos. "Sou paulistana, saopauliana e da Vai-Vai", disse sobre a escola de samba de São Paulo que desfila no sambódromo do Anhembi neste sábado (2). 

Para atriz, falta incentivo a formação e reconhecimentos dos talentosos profissionais envolvidos no Carnaval. "Para nós, o Carnaval é a nossa vida, não é uma semana de brincadeira. O Carnaval é feito por profissionais que sustentam famílias durante o ano todo. Acho que falta um melhor reconhecimento para esses profissionais", defende.

Valkiria Ribeiro ainda defende maior investimento também em formação profissional, além de dar aos artesãos o valor que eles realmente merecem. "Temos mais de 700 profissionais do Festival de Parintins que passam pelo Carnaval do Rio e de São Paulo para dividir o seu conhecimento elas saem de suas cidades por seis meses. É muita dedicação", conta ela. 

Desde 2015, Valkiria passou a desfilar no Rio revezando o seu tempo com gravação de novelas. "Agora é preciso focar na atuação, já não tenho a mesma energia de fazer tudo ao mesmo tempo, e ainda quero estudar".

Atualmente, Valkiria trabalha como produtora de teatro.

 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem