Carnaval

Frank Aguiar diz que aprende com o Carnaval de SP: 'Tem crescido cada vez mais'

Música disse que vai assistir ao desfile da Tom Maior

Carnaval 2019: Frank Aguiar e a mulher, Carol Santos, no camarote Bar Brahma, em São Paulo
Frank Aguiar e a mulher, Carol Santos, no camarote Bar Brahma, em São Paulo, nesta sexta (1º) - Reprodução Instagram/frankaguiar
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O forrozeiro Frank Aguiar, 48, escolheu passar o primeiro dia de Carnaval em São Paulo para ver o desfile da escola de samba Tom Maior, junto de sua mulher, Carol Santos. Em entrevista ao F5, o cantor elogiou o Carnaval da cidade e disse que, em breve, lançará um disco com seis partições especiais.

"O Carnaval de São Paulo tem me chamado muita atenção. Venho para dançar e para aprender porque o Carnaval paulistano tem crescido cada vez mais", diz Aguiar.

Para o músico, a qualidade do trabalho das escolas, com seus carros alegóricos, são um ponto alto dessa evolução. "É uma festa em uma cidade importante, que o mundo está de olho. Imagine que o hotel que eu sempre fiquei estava lotado", diz Aguiar.

Para ele, o Carnaval precisa de mais incentivo financeiro. "Ele gera empregos, então é uma festa que precisa ter incentivo, não da lei Rouanet, que é uma boa ideia e que privilegia poucos. É uma lei de incentivo muito maravilhoso, mas não pode ser só de meia dúzia", afirmou ele.

Frank passou a prestigiar o Carnaval de São Paulo, após ser homenageado pela Tom Maior, em 2014. Ele viaja para o Rio nesse sábado com toda a família. Depois, ele fará uma temporada de shows que se estende pela Europa.

Na volta ao Brasil, ele prepara músicas inéditas que terão a participação de seis artistas, muitos ainda não confirmados. "Difícil dizer com certeza porque estamos estudando as agendas. Mas a Simone, irmã da Simaria, que cantou comigo, e o Péricles estão entre os artistas que já foram convidados".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem