Carnaval

Da faculdade de direito para reinado fitness, Gracyanne Barbosa sonha desfilar grávida na Sapucaí

Formada pela UFRJ, ex-dançarina de axé é rainha de bateria da União da Ilha

Carnaval 2019: Gracyanne Barbosa durante ensaio de rua da União da Ilha, no Rio
Carnaval 2019: Gracyanne Barbosa durante ensaio de rua da União da Ilha, no Rio - Anderson Borde - 16.jan.2019/Agnews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Tão invejado quanto o corpo que mantém é o canudo que a musa fitness Gracyanne Barbosa, 35, possui: ela é bacharel em direto por uma das instituições mais importantes e concorridas do país, a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Mesmo com o valioso diploma em mão, Gracyanne Barbosa não chegou a fazer carreira no mundo jurídico para seguir entre os aparelhos de musculação e a dieta regrada que há anos mantém seu “bumbum na nuca”, como brinca com suas fãs.

Ex-dançarina da banda Tchakabum (aquela do refrão “onda, onda, onda, olha a onda”), Gracyanne Barbosa também deixou os passos ensaiados de axé para brilhar sozinha na avenida do samba mais famosa do país. 

Nesta segunda (4), a influenciadora digital (tem mais de sete milhões de seguidores numa rede social) desfila como rainha de bateria da União da Ilha.

“Carnaval para mim, é amor, é entrega, é diversão. Um momento único, que levo no meu coração, e que tento aproveitar cada momento e me divertir muito. Claro que isso não impede que eu tenha muita responsabilidade e compromisso”, disse ao F5.

Dona de medidas milimetricamente perfeitas, Gracyanne Barbosa afirma que segue uma alimentação saudável o ano inteiro para não ter neuras às vésperas do desfile de Carnaval. 

Acompanhada por profissionais, Gracyanne Barbosa diz que a regra é comer três ovos inteiros e mais três claras a cada refeição do dia. 

“Às vezes meu médico muda a dieta e aumenta um pouco [a quantidade de ovos]. Sei que isso causa um pouco de ‘estranheza’, mas quem vive ou conhece um pouco desse mundo fitness sabe que essa alimentação é normal”, diz rindo.

Ela também, claro, não descuida da rotina diária de musculação para manter o corpo em forma, investimento que traz resultado —o público fica incrédulo ao vê-la sambar: absolutamente nada no seu corpo balança. 

“Mas a grande preparação acontece nos ensaios”, diz ela que recentemente declarou que chega a perder dois quilos a cada encontro técnico com a agremiação. 

E mesmo ostentando um abdômen chapado, seu maior sonho na avenida é desfilar barriguda. “Tenho vontade de desfilar grávida. Quem sabe um dia se for da vontade de Deus, eu consiga realizar.”

O mesmo desejo é compartilhado pela atriz Viviane Araújo, rainha de bateria da Salgueiro, título que já foi de Gracyanne, e ex-mulher do seu marido, o cantor Bello.

Apesar das comparações e de fofocas de que não se dariam bem, ambas sempre negaram qualquer rixa. 

Enquanto a cegonha não vem, Gracyanne Barbosa comemora outra presença na Sapucaí neste ano: ser assistida por seu pai, que mora no Mato Grosso. 

“A última vez que ele veio para me ver na avenida foi em 2013. Esse ano ele vem e estou muito feliz.”

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem