Carnaval

Gloria Pires e Orlando Morais visitam barracão da Portela para conferir fantasia de desfile

Casal vai representar os pais de Clara Nunes, tema do enredo

Gloria Pires e Orlando Morais posam com bandeira da Portela no barracão; a atriz será a mãe de Clara Nunes, cantora homenageada no samba enredo desse ano
Gloria Pires e Orlando Morais posam com bandeira da Portela no barracão; a atriz será a mãe de Clara Nunes, cantora homenageada no samba enredo desse ano - Felipe Araujo/Divulgação
São Paulo

A atriz Gloria Pires e seu marido, o cantor Orlando Morais, visitaram o barracão da Portela na Cidade do Samba, na tarde desta terça-feira (19), para conferir a fantasia que usarão no desfile da escola neste ano.

O casal será destaque do terceiro carro da escola, representando dona Amélia e Mané Serrador, pais da cantora Clara Nunes (1942-1983), homenageada do samba enredo.

"Ficamos muito honrados com o convite da Portela, que é a nossa escola do coração. Viver os pais da Clara na avenida será uma grande responsabilidade, por isso vamos encarar o desafio com muito amor e carinho", disse Gloria, que não desfilava desde 2015 pela escola carioca.

Presidente Luis Carlos Magalhães recebeu Gloria Pires e Orlando Morais no barracão da Portela; a atriz será a mãe de Clara Nunes, cantora homenageada no samba enredo desse ano
Presidente Luis Carlos Magalhães recebeu Gloria Pires e Orlando Morais no barracão da Portela; a atriz será a mãe de Clara Nunes, cantora homenageada no samba enredo desse ano - Felipe Araujo/Divulgação

"A Clara foi uma grande cantora, uma artista única. A homenagem da Portela é mais do que merecida. Se depender da gente, a Portela será campeã. O samba-enredo é muito bom. E o trabalho no barracão está incrível", complementou Orlando, que foi campeão com a escola em 2017. 

O casal visitou os ateliês e conversou com funcionários do barracão. Concebida por Rosa Magalhães, a fantasia de Gloria e Orlando será confeccionada pelo estilista João Vitor Ferreira. 

Terceira agremiação a entrar na Marquês da Sapucaí, na segunda-feira (4), a Portela apresentará o enredo "Na Madureira Moderníssima, Hei Sempre de Ouvir Cantar uma Sabiá".

Parte das fantasias do desfile foi desenhada pelo estilista francês Jean Paul Gaultier. Uma delas será exibida pela modelo gaúcha Carol Trentini, 31, que desfilará pela segunda vez em uma escola de samba nesse ano. Com agenda corrida em meio a desfiles de moda em Nova York, Carol disse recentemente que ainda não tem ideia do figurino que usará em um dos carros alegóricos, mas vetou fio dental ou qualquer outro figurino muito revelador.  

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem