Carnaval

Saulo Fernandes lidera trio em Salvador com chuva de pó colorido inspirada na Índia

Pipoca das Cores sai no dia 1º de março no Circuito Barra-Ondina

Saulo Fernandes coberto de pó colorido; ele levará tradição de festival sagrado indiano para um de seus dias de trio no Carnaval de Salvador
Saulo Fernandes coberto de pó colorido; ele levará tradição de festival sagrado indiano para um de seus dias de trio no Carnaval de Salvador - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cantor Saulo Fernandes buscou inspiração na Índia para comandar seu trio no Carnaval de Salvador neste ano. Ele levará quase uma tonelada de pó colorido para ser distribuído e lançado sobre os foliões durante o percurso da Pipoca das Cores, na sexta-feira (1º), no Circuito Barra-Ondina, um dos mais prestigiosos da capital baiana. 

O pó é feito de amido de milho e corantes alimentícios e, portanto, é atóxico e biodegradável. Durante o percurso, 8 sacos de 25 quilos do pó em várias cores estarão disponíveis no Farol da Barra e mais 2.000 pacotes serão distribuídos para o público.

A ideia para o trio colorido veio do Holi, o Festival das Cores da Índia, que ocorre todos os anos entre fevereiro e março para celebrar a chegada da primavera. 

“Vamos deixar que as cores se misturem, que as diferenças se percam na brincadeira, que a gente possa diminuir as distâncias e os preconceitos, e que o espírito de amor e união nos faça mais fortes e felizes", diz o cantor. 

A concentração do bloco está marcada para as 14h.

No sábado (2), no Circuito Campo Grande, Saulo comanda a Pipoca da Fantasia, em que os foliões podem vestir o que quiserem. A concentração será às 13h30.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem