Carnaval
Descrição de chapéu Alalaô

Desenho 'Os Simpsons' vai ganhar boneco de Olinda em bloco de São Paulo

Participação na folia paulista acontece na esteira das comemorações pelos 30 anos do programa

Desenho os Simpsons, da Fox - Divulgação
São Paulo

A família amarela mais famosa do mundo vai passar o Carnaval em São Paulo. Para comemorar os 30 anos do desenho da Fox "Os Simpsons", os personagens do clã participarão do bloco "Só Alegria".

Além de aparições no trio elétrico, a folia ainda vai contar com um boneco de Olinda temático da família. Segundo informações da coluna Zapping, assinada por Cristina Padiglione no F5, o boneco será do patriarca do clã, Homer Simpson.

A 30ª temporada do desenho estreou nos EUA em setembro de 2018. No Brasil, a previsão é de que a FOX comece a exibir os episódios ainda no primeiro semestre deste ano.

Além de ouvirem marchinhas e ganharem brindes, os foliões que participarem da festa poderão aparecer nos intervalos da programação da FOX durante a maratona de dez horas de episódios que será exibida no dia 5 de março, a partir das 10h. Para participar é necessário publicar fotos do evento com a hashtag #CarnaSimpsons nas redes sociais.

Com entrada gratuita, a concentração do bloco acontecerá no dia 23 de fevereiros, na avenida Hélio Pellegrino, 200, zona sul da capital paulista, a partir das 12h30. A expectativa da organização do evento é de que o bloco reúna entre 15 e 17 mil pessoas.

Segundo a prefeitura de São Paulo, o Carnaval de rua da cidade receberá, neste ano, a maior quantidade de desfiles da história. Serão 516 blocos, em 556 desfiles, e 300 trajetos do dia 23 fevereiro a 10 de março —período que compreende o pré-Carnaval, o feriado de Carnaval e o chamado pós-Carnaval. A expectativa é que cinco milhões de pessoas participem da folia na capital paulista.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem