Carnaval 2018

'Estou de coração preso', diz Arthur Nory, que curte o Carnaval paulista com um amigo

Recém-operado, ginasta curte Carnaval pela primeira vez na vida

Arthur Nory curte Carnaval em SP
Arthur Nory curte Carnaval em SP - Sidney Gonçalves
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sidney Gonçalves do Carmo
São Paulo

Afastado das competições desde que passou por uma cirurgia no ombro em novembro passado, o ginasta Arthur Nory, 24, está aproveitando essa fase de sua vida para curtir um pouco do Carnaval de São Paulo na noite desta sexta (9) no Sambódromo do Anhembi, na zona norte.

"É o segundo ano que estou aproveitando o Carnaval porque a gente não tem esse tempo para poder curtir", disse o ginasta, que foi liberado um dia por seu técnico para cair na folia.

O ginasta afirma que ainda está começando a sentir o Carnaval e que não sabia a dimensão que era. "Estou adorando esse clima e começo a sentir o Carnaval já que desde que eu fiz 18 anos não participava. Toda época de Carnaval estava treinamento, machucado ou viajando. Carnaval é cultura e a gente tem que participar."

Nory afirmou que passou por uma cirurgia no ombro direito para reparar um tendão que foi lesionado no final do ano passado. "Ainda dá para ver as marcas da cirurgia de reparação do tendão que deu uma rompida parcial. Mas estou bem acompanhado, fazendo fisioterapia e muita preparação para as competições do final do ano".

Segundo o atleta, o foco é se preparar para o Campeonato Mundial de Ginástica Artística que acontecerá em outubro em Doha, no Catar. Para isso, ele diz que tem feito fisioterapia para se recuperar da cirurgia do ombro e chega a fazer, em alguns treinos, cerca de 400 abdominais e muitos exercícios para fortalecer a perna.

O ginasta afirmou que está com o "coração preso". "Estou curtindo a vida, estou de coração preso", disse o atleta, que chegou acompanhado de um amigo ao camarote da Brahma no Anhembi.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias