Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Maurício Kubrusly será tema de documentário no Globoplay

Ex-repórter da Globo vive no sul do Bahia após receber o diagnóstico de demência frontotemporal, revelado por sua família em 2023

Em foto colorida, homem da entrevista em um programa de auditório
Maurício Kubrusly vive no sul da Bahia - Divulgação/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-repórter Maurício Kubrusly, conhecido pelo quadro "Me leva, Brasil", do Fantástico, vai ganhar um documentário no Globoplay. A série conta a trajetória do jornalista, que em 2023 revelou ter recebido o diagnóstico de demência frontotemporal. Aos 77 anos, ele vive recluso no sul da Bahia com a mulher, Beatriz Goulart. "Kubrusly: Mistério Sempre Há De Pintar Por Aí" tem previsão de estreia para dezembro no streaming.

A obra documental foi produzida pelo Jornalismo da Globo com as assinaturas de Evelyn Kuriki ("Correntes") e Caio Cavechini ("Jaci"). O documentário vai retratar os desafios vividos por Kubrusly que, segundo Beatriz, tem problemas para caminhar, já não reconhece seu passado e tem episódios de confusão mental.

Demência é um conjunto de doenças que se manifestam através da perda cognitiva, ou seja, o paciente perde habilidades que dominava, comprometendo a sua autonomia e levando à dependência de terceiros. A demência frontotemporal recebe esse nome porque é caracterizada pela atrofia dessas regiões do cérebro, criando problemas comportamentais para o paciente. É a mesma doença que afastou o ator americano Bruce Willis ("Duro de Matar") do cinema.

Antes de entrar no catálogo do Globoplay, a produção será exibida na abertura da 11ª Mostra de Cinema de Gostoso, em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, em 22 de novembro, e na 57ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, no início do próximo mês. Kubrusly trabalhou na Globo por 34 anos e sua saída aconteceu em 2019, quando já apresentava alguns problemas de saúde.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem