Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Dia do Sexo: Gillian Anderson, de 'Sex Education', lança livro com fantasias sexuais de mulheres

Publicação reúne relatos femininos do mundo inteiro e nasceu de uma ideia da própria autora

Em foto montagem, mulher aparece ao lado da capa de um livro
Gillian Anderson diz que livro é para eliminar o tabu das fantasias sexuais - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Uma das atrizes centrais da série "Sex Education", da Netflix, Gillian Anderson está lançando um livro sobre as fantasias sexuais das mulheres. A coletânea, que reúne relatos femininos do mundo inteiro nasceu de um projeto chamado "Querida Gillian", criado pela própria com o objetivo de abrir um espaço para as mulheres confessarem suas fantasias eróticas.

Gillian disse ter recebido mais de mil relatos íntimos e picantes e selecionou parte deles para o livro "Desejo" (o título original é "Want") que acaba de sair no Brasil pela Vestígio (selo do Grupo Autêntica) e traz um subtítulo: "Mulheres do Mundo Revelam suas Fantasias de Amor e Sexo".

A atriz afirma ter recebido relatos de mulheres de várias as orientações sexuais: pansexuais, bissexuais, assexuais, arromânticas, lésbicas, heterossexuais e queer. Todas as identidades foram preservadas, mas ela dá informações como nacionalidade, orientação sexual e estado civil. "É interessante notar que muitas das cartas que detalham fantasias de ser dominada e ceder o controle vêm de mulheres com grande responsabilidade profissional e poder, que também são as responsáveis por manter a vida doméstica e familiar nos trilhos", diz Gillian Anderson em entrevista ao jornal O Globo.

No livro, há apenas uma fantasia de uma brasileira, lésbica e solteira, de 18 anos. Ela é virgem, mas pensa muito em sexo. "Tenho a fantasia de ser dominada por essa mulher que inventei. Ela tem a pele macia e bronzeada, cabelo castanho encaracolado e curto", diz a jovem que descreve uma tórrida cena de sexo que se estende por duas páginas. Para Anderson, o livro tem o objetivo de "eliminar o tabu das fantasias e trazer a emoção, a diversão e a apreciação de tudo o que podemos fazer com nosso corpo".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem