Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Mônica Martelli conta ter usado uma tática para ser promovida em novela

Atriz relembra participação pequena em 'Por Amor', de Manoel Carlos: 'Passei oito meses com a mesma fala'

Em foto colorida, mulher vestida de amarelo posa para foto
Mônica Martelli conta que chegou a pedir mais destaque para a personagem ao autor - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Envolvida com a sua mais nova produção, "Minha Vida em Marte 2", sequência do filme de 2018, Mônica Martelli, 56, relembrou o seu primeiro papel na TV, em "Por Amor" (1997), de Manoel Carlos. A atriz reconheceu que a secretária Paula tinha uma participação pequena ao longo da novela, e decidiu virar o jogo. Ela teve que montar uma estratégia para que sua personagem fosse promovida na trama.

Mônica não escondeu que tinha expectativas bem altas da personagem. "No dia que eu fui fazer "Por Amor", eu cheguei a me despedir da família. Falei: 'Gente, um beijo, rolou pra mim!'. Eu passei oito meses falando a seguinte frase: 'Doutor Arnaldo, Dona Branca na linha C'", contou em entrevista ao Sem Censura nesta quarta-feira (7).

A atriz explicou que tentava se destacar com a única fala que teve durante a novela, da Globo, colocando cada vez uma entonação diferente. Familiares até chegaram a pedir para que ela não falasse mais a "clássica frase", mas que ela disse que não podia perder a 'única coisa que tinha' e aí teve uma ideia de escrever uma carta para o autor.

Mônica revelou a mensagem. "Deixei na portaria dele e escrevi na carta: 'Maneco, a Paula é super competente como secretária, eu acho que ela merecia ser promovida'", disse .

Para surpresa da atriz seu pedido foi atendido. "Ele então fez uma cena em que estava o Fagundes, o Fábio Assunção e a Cássia Kis em uma mesa, o Fábio olhava e falava: 'Gente, eu gostaria de avisar a todos vocês que Paula foi promovida para gerente da empresa'. E no fim, eu olhava e falava: 'Obrigada'. ' A fala diminuiu, mas pelo menos a cena estava em cima de mim. Teve close", brincou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem