Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu ginástica artística

Olimpíadas: Galvão Bueno e Rebeca Andrade lideram 'ranking da publicidade'

Narrador repete alto desempenho que teve na Copa do Mundo; ginasta é a atleta mais requisitada por marcas

Galvão Bueno e Rebeca Andrade: campeões de contratos publicitários durante os Jogos Olímpicos de Paris - Globo/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

O narrador Galvão Bueno e a ginasta Rebeca Andrade já ganharam medalha de ouro em uma competição bem importante: a da publicidade. Os dois lideram a lista de figuras esportivas com mais anunciantes atrelados a ele durante as Olimpíadas de Paris.

O levantamento foi feito pelo F5, considerando contratos ativos para o período olímpico, em consulta feita a diversas agências de publicidade e representantes de atletas e nomes importantes do esporte.

Ao todo, Galvão tem três patrocinadores para a cobertura em seu canal no YouTube, o canal GB: Betnacional, onde já é garoto-propaganda; a cerveja Corona; e a marca de sandálias Havaianas. Além desse projeto, Galvão faz conteúdo em parceria com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e participa da Central Olímpica, programa diário das Olimpíadas da Globo.

Além disso, para depois dos Jogos, Galvão já tem assinado um contrato com a empresa farmacêutica Novo Nordisk, que fabrica o remédio Ozenpic, indicado para o tratamento da diabetes. Havia conversas para a Novo Nordisk anunciar já nas Olimpíadas, o que faria Galvão ser líder de forma isolada.

Já Rebeca Andrade, maior nome da ginástica artística brasileira, também tem três contratos de patrocínios ativos para os Jogos Olímpicos e é a atleta com mais marcas atreladas a ela: Volvo, Havaianas e Parmalat são as parceiras.

Rebeca se diferencia por ter feito ações pontuais nos últimos meses, antes dos Jogos. Além das três citadas, Rebeca fez comerciais recentemente para Adidas, Panasonic, Riachuelo, Medley, Adidas, Invisalign, Sankhya, Vult e Bradesco.

Rebeca é, de longe, a atleta que mais aparece em reclames, enquanto Galvão é a figura esportiva que lidera este levantamento, superando influenciadores importantes na internet, por exemplo.

Bruno Maia, CEO da Feel The Match, especialista conteúdos esportivos, e diretor da série 'Romário, O Cara', da Max, explica por que Galvão tem uma aceitação tão grande do mercado publicitário.

"Galvão Bueno, além do talento e competência no que faz, é uma marca construída há 50 anos. O timbre da sua voz é outra marca. E ainda estao fortemente impressas no imaginário popular sobretudo televisivo. Ele evoca memórias, lembranças em grande escala da população por sua projeção em TV aberta esses anos todos", afirma.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem