Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Madonna e 'Renascer' estão juntas de novo na TV brasileira após mais de 30 anos

Cantora fez seu primeiro show no Brasil em 1993, quando versão original da novela era exibida

Madonna em seu primeiro show no Brasil no estádio do Morumbi, em 3 de novembro de 1993; cena da novela 'Renascer', de 1993
Madonna em seu primeiro show no Brasil no estádio do Morumbi, em 3 de novembro de 1993; cena da novela 'Renascer', de 1993 - Sérgio Andrade/Folhapress e Acervo Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em 1993, quando a novela "Renascer" era exibida na Globo, Madonna fez seu primeiro show no Brasil. Mais de 30 anos depois, a artista volta ao Rio de Janeiro para um show de magnitude histórica e, coincidentemente, a novela está no ar de novo na televisão brasileira —desta vez, uma regravação da versão original de Benedito Ruy Barbosa.

Internautas notaram a coincidência. No X (antigo Twitter), viralizou um trecho da programação da Globo durante a passagem da cantora pelo país pela primeira vez. Nele, o apresentador do Jornal Nacional na época cita a estreia de Madonna no Brasil, logo em seguida uma outra chamada convoca o espectador para acompanhar as últimas semanas de "Renascer".

"Madonna e 'Renascer' juntinhas novamente", escreveu um usuário da rede social, que compartilhou o vídeo.

Antes do retorno em 2024, Madonna havia voltado ao Brasil outras duas vezes. Em 2008, ela trouxe o espetáculo "Sticky & Sweet" e, em 2012, veio com a "MDMA Tour". O show gratuito deste sábado (4), que acontecerá na praia de Copacabana, no Rio, promete ser maior do que todos os anteriores.

Já "Renascer" foi regravada e começou a ser exibida no dia 22 de janeiro de 2024 na faixa das nove da emissora, substituindo "Terra e Paixão". Ela foi reescrita por Bruno Luperi baseada na obra de seu avô.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem