Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Por onde anda Amanda Bynes, atriz de filmes teen dos anos 2000 envolvida em polêmicas

No Google, buscas por seu nome coincidem com as controvérsias que ela viveu fora das telas

A atriz Amanda Bynes no MTV Movie Awards, em 2011 - Danny Moloshok / Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Atriz queridinha de comédias românticas e filmes adolescentes, Amanda Bynes fez sucesso nos anos 2000 em filmes como "Tudo Que Uma Garota Quer" (2003), "Ela É o Cara" (2006) e "Hairspray: Em Busca da Fama" (2007).

Mas desde o filme "A Mentira" (2010), no papel de Marianne, ela se aposentou da carreira de atriz e se envolveu em diversas polêmicas, como posse ilegal de maconha e sendo presa por dirigir embriagada.

O sucesso na TV começou na infância, quando ela teve um salto na carreira ao protagonizar a série "The Amanda Show" da Nickelodeon. Na época, Amanda tinha 13 anos.

O programa estreou em 1999 e foi até 2002, também lançando novos atores ao estrelato como Drake Bell e Josh Peck, protagonistas da série "Drake & Josh", do mesmo canal.

RELEMBRE AS POLÊMICAS DE AMANDA BYNES

Apesar da fama, a atriz foi mais buscada no Google por suas polêmicas do que pelo sucesso em tramas teens. Dados do Trends mostram que em maio e julho de 2013 seu nome teve pico de buscas. O período compreende as pesquisas desde 2004, início da série histórica da plataforma.

Em maio de 2013, Amanda foi acusada de posse ilegal de maconha e de ter arremessado um bong (instrumento normalmente utilizado para fumar maconha) ao ser detida pelos policiais em seu apartamento em Manhattan.

Já em julho do mesmo ano, ela foi encaminhada para um hospital psiquiátrico após provocar um incêndio em frente a uma casa em Thousand Oaks, na Califórnia. E, no final de setembro, ela recebeu o diagnóstico de esquizofrenia e bipolaridade.

Por conta disso, Amanda ficou sob tutela de sua mãe, Lynn Bynes, que passou a ter controle legal dos assuntos pessoais, médicos e financeiros da filha.

Antes disso, em 2012, a atriz foi presa em abril por dirigir embriagada. Ela bateu em outro carro enquanto tentava ultrapassá-lo, não parou para verificar o que havia ocorrido e recusou-se a fazer testes para o consumo de álcool e drogas.

A situação resultou em diversos processos ao longo de 2012. Em setembro, a ex-atriz da Nickelodeon teve sua carteira de habilitação suspensa e foi dispensada por seu agente e seu advogado.

POR ANDA AMANDA BYNES

Após nove anos, Amanda ficou livre da tutela. Segundo o site TMZ, que teve acesso aos documentos do processo, agora ela tem o poder de tomar decisões pessoais e financeiras por conta própria. Foi ela quem entrou com o pedido na Justiça com o apoio da própria mãe.

Depois disso, a atriz voltou a ser centro de atenção da mídia e até mesmo no Google, período que as pessoas passaram a pesquisar mais por ela. Em março de 2023, ela foi internada em uma clínica psiquiátrica após ser encontrada vagando nua pelas ruas de Los Angeles.

Uma semana após receber alta pela segunda vez da clínica, Amanda decidiu voltar ao hospital. Ela considerou que permanecer sob cuidados médicos é mais eficiente do que ficar sozinha em seu apartamento.

Neste ano, em março, a atriz disse no seu Instagram que foi reprovada no primeiro teste para trabalhar como manicure. Ela conseguiu 71% de aprovação, mas precisava atingir uma pontuação de pelo menos 75% na prova.

Na última terça-feira (9), ela publicou nos stories que, após ter reprovado na prova, voltou para a escola de manicure. "Assim estarei pronta para quando conseguir um emprego em um salão de beleza", escreveu Amanda.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem