Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Rebel Wilson diz que tomou Ozempic para emagrecer: 'Minha relação com a comida é complicada'

Atriz de comédias de Hollywood lança autobiografia e fala sobre 'jornada saudável'

A atriz australiana Rebel Wilson - AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Aos 44 anos, Rebel Wilson diz não se sentir mais presa aos papeis de "gorda engraçada" que fazia no cinema no início da carreira.

Estrela de comédias como "Missão Madrinha de Casamento", "As Trapaceiras" e "Como Ser Solteira", a atriz está publicando sua autobiografia. Em entrevista ao jornal britânico Sunday Times, ela falou sobre sua relação com o corpo e revelou que aderiu ao Ozempic, remédio para diabetes que virou febre entre celebridades.

"Alguém como eu pode ter um apetite insaciável por doces, então acho que esses remédios podem funcionar", diz ela, que perdeu 40 quilos para ser tornar mãe por inseminação artificial.

A atriz é casada com a produtora Ramona Agruma e as duas são mães de Royce Lilian, de dois anos. Antes de fazer o procedimento de fertilização, Rebel embarcou em uma "jornada saudável" por recomendação médica.

"Ninguém, além da minha mãe, queria que eu emagrecesse. As pessoas pensam que vou perder meus papeis de gorda engraçada nos filmes", desabafou a atriz, que entrou em uma rotina de caminhadas, dieta rica em proteínas e psicoterapia para mudar sua relação com a comida.

"Mulheres jovens não devem ficar obcecadas em parecer uma modelo da Victoria's Secret. Elas devem parecer consigo mesmas. Mas minha relação com a comida é complicada", disse a atriz, que afirmou estar feliz com seu atual corpo "curvilíneo".

"As pessoas perguntam 'ué, como você pode ser body-positive se você continua odiando a si mesma?' Mas eu não me odeio. Eu odeio meus comportamentos vergonhosos, tipo comer um pote inteiro de sorvete toda noite", diz ela, que se descreveu como uma "comedora emocional".

Na autobiografia, a atriz detalha sua luta contra o distúrbio alimentar. "Não é uma pílula mágica, uma dieta incrível ou um exercício. É sobre trabalhar suas emoções de maneira saudável. Espero que contar minha história possa encorajar as pessoas a fazerem mudanças saudáveis em suas vidas", afirmou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem