Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Figura incontornável da TV nos últimos anos, Juliana Paes faz 45 anos; veja curiosidades

Fã de chope, formada em publicidade e 'feminista de batom vermelho', atriz cavou seu espaço após roubar a cena em novela do ano 2000 (e em breve será vista em concorrentes da Globo)

Juliana Paes em foto publicada no Instagram
Casada, mãe, atriz e empresária, Juliana Paes faz 45 anos nesta terça-feira (26) - @julianapaes no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Juliana Paes já foi Maya, Jaqueline Joy, Gabriela, Bibi Perigosa e Dona Flor, entre muitas outras, desde que apareceu pela primeira vez como figurante de "Malhação" (Globo), ainda no fim dos anos 1990. Após chamar a atenção como a Ritinha de "Laços de Família" (2000), a atriz foi emendando papéis e ganhando cada vez mais destaque até se tornar uma presença constante —e incontornável— da nossa televisão no último quarto de século. Nesta terça-feira (26), ela completa 45 anos.

Mesmo após o fim de seu contrato fixo com a Globo, em 2022, Juliana continua em destaque com personagens femininas fortes. Foi dela que a emissora lembrou quando precisou de alguém para virar onça como a Maria Marruá de "Pantanal" ou para reinterpretar o papel da dona de bordel Jacutinga, defendido por Fernanda Montenegro na versão original de "Renascer". Fora da emissora, seu passe também vem sendo cobiçado —em breve, ela será vista pela primeira vez estrelando uma novela da Netflix e uma série do Star+.

Casada há 16 anos e mãe de dois filhos (Pedro, 11, e Antônio, 9), a atriz também aparece nas redes sociais para divulgar produtos, empreendimentos próprios e projetos sociais. Ela diz que é "uma feminista de saia, sutiã, salto alto e batom vermelho" e, na pandemia, assumiu os cachos e está muito bem com isso. Não foi rainha de bateria no Carnaval deste ano, posto que ocupou durante sete anos em duas agremiações, mas continua tomando seus chopes nas praias do Rio. Veja 30 curiosidades sobre a aniversariante do dia na galeria abaixo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem