Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Todas

Taylor Swift ameaça processar estudante universitário que rastreia trajetos de seus voos

Advogada de cantora define comportamento como perseguição e assédio

Taylor Swift; equipe jurídica da cantora solicita a fã que pare de divulgar trajetos de seus voos - Robyn Beck/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Taylor Swift tem fãs ávidos por qualquer notícia sobre sua vida, mas um deles está sendo ameaçado pela equipe de advogados da cantora.

Jack Sweeney é um estudante da Universidade da Flórida Central e administra uma conta nas redes sociais que rastreia decolagens e pousos de aviões e helicópteros de celebridades.

De acordo com o jornal americano Washington Post, Katie Wright Morrone, uma das advogadas de Taylor, enviou uma carta ao homem solicitando que o rastreamento dos trajetos da cantora fosse interrompido.

O documento ainda afirma que a cantora "não teria escolha a não ser buscar todo e qualquer recurso legal se o comportamento de perseguição e assédio não parasse." Segundo Katie, as publicações de Sweeney causaram a Swift e sua família danos irreparáveis e sofrimento emocional e físico por medo constante de sua segurança pessoal.

Junto com o trajeto, o jovem ainda publicava estimativas de emissões de poluição dos veículos. O jornal afirma que os dados são públicos e estão disponíveis na Administração Federal de Aviação.

A advogada ainda escreveu que, embora a conta seja um jogo para o universitário ou um caminho para lhe trazer fama, para Taylor é uma questão de vida ou morte. "Não há interesse legítimo ou necessidade pública desta informação, a não ser para perseguir, assediar e exercer domínio e controle."

"A equipe dela acha que pode controlar o mundo", afirmou Jack Sweeney ao Post. Ele disse que a carta é uma maneira de assustá-lo e que as publicações oferecem apenas um esboço de quais cidades Swift pode estar. Ele falou ainda que a comunicação ocorreu num momento em que Taylor enfrentava críticas sobre o impacto ambiental de seus voos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem