Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Estados Unidos

'É confidencial', diz Biden sobre Taylor Swift apoiá-lo na corrida eleitoral deste ano

Presidente dos Estados Unidos relembra que cantora declarou apoio a ele em 2020

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, participa do programa Late Night with Seth Meyers e fala sobre Taylor Swift - Jim Watson/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, brincou com teorias da conspiração sobre ele e a superestrela pop Taylor Swift durante uma temporada em um programa noturno e teve uma resposta pronta para a pergunta se ela o apoiará em 2024: isso é confidencial.

Durante uma conversa no Late Night with Seth Meyers, da NBC, na segunda-feira (26), Biden, um democrata, brincou com Meyers, um comediante, sobre teorias da conspiração de que o presidente e a cantora e compositora estão em "conluio". Meyers disse que pesquisas recentes mostraram que 18% dos americanos acreditavam que Biden e Swift estavam de alguma forma trabalhando juntos.

"Você pode confirmar ou negar que há uma conspiração ativa entre você e a Sra. Swift?", disse Meyers. "De onde você está tirando essa informação?" brincou o presidente, arrancando risos. "É confidencial."

Swift, cuja enorme popularidade entre os jovens seria uma vantagem para o presidente enquanto concorre à reeleição em 2024, apoiou Biden em 2020. "Você acha que isso pode acontecer de novo?", questionou o apresentador.

"Eu te disse, é confidencial", respondeu Biden.

A participação de Biden no programa é a mais recente tentativa do presidente de se conectar com os jovens e dissipar preocupações sobre sua idade depois que um relatório de um conselheiro especial levantou questões sobre sua memória e acuidade mental.

Biden, de 81 anos, informou que o ex-presidente Donald Trump, sua provável rival republicana, de 77 anos, estava perto de sua idade e teve seus próprios problemas com deslizes verbais.

"Você tem que dar uma olhada no outro cara. Ele tem quase a mesma idade que eu, mas nem consegue se lembrar do nome da esposa", disse Biden, referindo-se à recente reunião de Trump na conferência conservadora CPAC, na qual alguns pensaram que ele se referiu à esposa, Melania, como "Mercedes".

Mercedes Schlapp, ex-funcionária de comunicações da Casa Branca de Trump, é uma das organizadoras da CPAC. A referência do ex-presidente pode ter sido a ela.

Biden também buscou questões sobre sua idade comparando suas políticas com as de Trump em áreas como o aborto. Biden apoia os direitos das mulheres ao aborto; Trump expressou orgulho em nomear três novos juízes para a Suprema Corte durante seu mandato que mais tarde ajudaram a revogar a decisão histórica Roe v. Wade que garantiu o direito ao aborto em todo o país.

"É sobre as quão velhas são suas ideias. Olha, quero dizer, este é um cara que quer nos levar de volta", disse Biden, referindo-se a Trump. "Ele quer nos levar de volta em Roe v. Wade. Ele quer nos levar de volta em uma série de questões."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem