Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Regina Casé, Sophie Charlotte e Carlinhos Brown participam da festa da Lavagem do Bonfim

Celebração ocorre em Salvador e percorre as ruas da cidade

Regina Casé durante a Lavagem do Bonfim
Regina Casé durante a Lavagem do Bonfim, em Salvador - Instagram @reginacase
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Lavagem do Bonfim, festa tão popular em Salvador quanto o Carnaval, é centenária e, nesta quinta-feira (11), reúne milhares de pessoas pelas ruas da cidade. Entre a multidão vestida de branco, estão alguns famosos.

Sophie Charlotte afirma que está é a terceira vez que participa da comemoração e que a festa é linda. Ela ainda disse que a tradição foi um presente que ganhou ao interpretar Gal Costa em "Meu Nome É Gal". "Amo a cidade", contou em entrevista ao jornal iBahia.

A atriz aproveitou a passagem pela cidade ao lado de Regina Casé. "Viva Nosso Senhor do Bonfim", escreveu a intérprete de Zoé em "Todas As Flores".

Baiano, Carlinhos Brown postou uma mensagem de agradecimento em seu perfil oficial de Instagram, e afirma que sua fé o move e o possibilita que exerça seu trabalho com devoção.

"Que o Senhor do Bonfim e o Pai Oxalá nos guardem. Que da Sagrada Colina emane para toda a nossa cidade, país e continentes essa energia de amor merecida por todos nós. Viva o Senhor do Bonfim! Exuê Baba Miní! Epa Babá Pai Oxalá!"

A festa é religiosa e marcada pelo sincretismo. Reúne, lado a lado, o culto ao Senhor do Bonfim pelos católicos e a celebração de Oxalá pelos adeptos do candomblé.

O ator Roberto Bonfim também marcou presença e diz que a Bahia o faz feliz. "Obrigado Senhor do Bomfim!"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem