Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Quem é Flora Matos, que estourou com hit 'Piloto' e acumula polêmicas na internet

Cantora de Brasília já brigou com Emicida, Karol Conká e criticou Anitta e Luísa Sonza; por causa de seu temperamento, esteve cotada para participar do BBB 24

Flora Matos
Flora Matos: 'Sou um exemplo vivo de mulher que não se cala' - Instagram/floramatos
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Cinco anos após lançar a música "Piloto", em 2018, Flora Matos estourou no Tiktok e chegou no ranking das mais ouvidas do Spotify Brasil. O hit virou mania no aplicativo de vídeos curtos, com fãs fazendo as famosas dancinhas. Na letra, Flora descreve as características que procura em um homem.

"Caprichoso, cuidadoso e amoroso (...) Faz o almoço/ Serve a mesa/ beija o meu corpo todo, traz cerveja/ Depois me beija de novo, lava a louça/ Apaga e acende o meu fogo", diz um trecho.

Nascida em Brasília, filha do músico baiano Renato Matos, Flora começou cedo na música. Aos 13 anos já participava de batalhas de rap. Aos 18, se mudou para São Paulo em busca de construir sua carreira.

Em 2010, lançou a mixtape "Flora Matos Vs. Stereodubs", que emplacou uma música na rádio BBC de Londres. Mas o sucesso que a popularizou no Brasil foi "Pretin", que fazia parte da trilha sonora de "Malhação" (Globo), em 2014. Em 2017, lançou seu primeiro álbum independente, "Eletrocardiograma".

No ano seguinte, lançou "Piloto", como single solo. Em 2020 lançou o segundo disco, "Do Lado de Flora" e no ano seguinte o "Flora de Controle".

"Sou um exemplo vivo de mulher que não se cala". É assim que a cantora se descreve na música "Preta de Quebrada". Tanto em suas letras quanto na vida pessoal, Flora não tem medo de lutar para defender suas ideias e convicções, mesmo que para isso precise se indispor com colegas do meio artístico.

Foi assim que acabou levando a pecha de briguenta, já que acumula tretas com Emicida, Anitta, Karol Conká e Luísa Sonza. Até para Mano Brown já sobrou. Relembre algumas das polêmicas em que a rapper se envolveu.

FLORA X ANITTA

"Para eu gravar com o Mano Brown ele teria que escolher entre ter uma track comigo ou uma track com a Anitta. As duas coisas não são possíveis", escreveu Flora recentemente, gerando rebuliço nas redes sociais.

Mas a briga entre ela e a funkeira já vem de outros tempos. No início da carreira, Anitta sempre incluía no repertório de seus shows a música "Pretin", primeiro sucesso de Flora. Na época, ela afirmava ser amiga da rapper.

No entanto, quando Anitta ganhou o MTV Music Awards (VMA) 2023 por Melhor Clipe Latino, Flora não a poupou de sua língua afiada.

"Uma vez falaram que para chegar em tal lugar, eu tinha que me aproximar de uma fulana. Existem coisas que eu espero nunca ter que fazer. Pessoa de quem espero nunca precisar", escreveu Flora nas redes sociais.

"Ela não quer ser comparada com alguém que chegou depois. Diz que capinou a porra toda e então ela não pode admitir esse tipo de comparação. Pergunta o que ela fez pelas pessoas que vieram antes dela?", alfinetou a cantora. Anitta não chegou a responder às provocações.

FLORA X KAROL CONKÁ

Durante seu confinamento no BBB 21, Karol Conká relatou aos brothers que levou uma "garrafada na cara" de uma artista de rap, em Brasília. Ela não citou nomes, mas nas redes sociais, internautas apontaram que a responsável pela agressão teria sido Flora.

"Ela jogou na minha cara e eu não fiz nada. Me xingava no Twitter, fazia post, falsificava flyer. Desde o início da minha carreira ela me atazanou a vida. Pense num inferno. Eu vivi um inferno. E eu nunca falei nada. Nunca revidei os tuítes maldosos, ficava aqui, plena", disse Karol.

No X (antigo Twitter), Flora Matos ironizou as acusações de Karol e negou a agressão. "Galera, faz o favor de ouvir meu disco e parem de ouvir as mentiras da Karol Conká", escreveu.

FLORA X EMICIDA E FIÓTI

Outra briga recente da rapper foi com Emicida e o irmão dele, o produtor Fióti. A confusão aconteceu em meio à polêmica de Juliette e Duda Beat, acusadas de plagiar a obra AmarElo, de Emicida, em uma campanha publicitária que protagonizaram.

Flora, por sua vez, reivindicou a ideia original de AmarElo com base em uma postagem sua de 2018 --a obra de Emicida é de 2019. Na postagem, a rapper fez uma espécie de poema concreto com a ideia semelhante à obra de Emicida. Irritado, Fióti partiu em defesa do irmão.

"Flora, apesar de tudo tenho pena do seu descaso com sua própria saúde mental", escreveu Fióti. "Já te estendi a mão e me arrependo, mas por favor, segue sua vida e esquece a gente, sua consciência sabe a verdade".

"Eu adoraria poder falar sobre como as coisas realmente aconteceram na minha carreira e sobre a quantidade de gente falsa que fingiu estender a mão pra mim quando na verdade já tinha a intenção de me 'congelar' por interesses pessoais próprios. Mas eu não posso", respondeu Flora. O bate-boca nas redes sociais foi longe.

FLORA X LUÍSA SONZA

A alfinetada de Flora em Luísa Sonza aconteceu após a rapper ser supostamente substituída pela loura no Poesia Acústica, projeto que une artistas do hip hop.

"Eu cancelei minha participação no Poesia [Acústica] 12, mas tinha ficado combinado de eu estar no 13. Por algum motivo, a Pineapple [produtora] não me informou que eu não estaria mais no 13. Foi quando eu soube que a Luísa estaria. Mandei mensagem, mas sem resposta da Pineapple. Me senti mal? Sim, obrigada", contou Flora nas redes.

Em meio a tudo isso, veio à tona o caso de injúria racial contra Luísa Sonza. Meses depois, a cantora apareceu beijando uma jovem negra em uma balada. Flora não deixou passar batido.

"Agora vai ter racista 'namorando' pessoas negras para passar pano na realidade. Assim como um namoro termina porque ta dando muita polêmica na internet. Eu não faço parte desse meio e não quero porque é muita falsidade. Não tem como. Fico em casa", escreveu. Luísa não respondeu às críticas.

Procurada pelo F5 através de sua assessoria de imprensa, Flora não se pronunciou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem