Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Todas Estados Unidos

Michelle Obama faz 60 anos: confira fatos e curiosidades da ex-primeira-dama dos EUA

Aniversariante do dia é socióloga e advogada, ama batata frita e venceu a apresentadora Ellen DeGeneres numa disputa, ao vivo pela TV, para ver quem fazia mais flexões de braço

Michelle Obama, 60 anos - Nicholas Kamm/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Michelle Obama completa 60 anos nesta quarta-feira (17). A ex-primeira-dama dos Estados Unidos não se deixou ofuscar pela governança do marido no mais alto posto político do país, e se tornou uma figura popular também fora do cargo.

Miche, como já revelou ser chamada pelas pessoas com quem tem intimidade, não sai dos holofotes mesmo quase sete anos após deixar a Casa Branca, em 2017. Vai a programas de televisão, lançou uma autobiografia e investe na indústria cinematográfica. Faz e acontece, é carismática, desinibida e tem senso de humor. De seus 60 anos, 31 deles foram de casamento com Obama, e o casal fez história ao se tornar o primeiro (e até agora, único) casal presidencial negro a governar os Estados Unidos.

Antes de conhecer Obama, ela era Michelle LaVaughn Robinson. Nascida e criada em Chicago, se formou em sociologia em Princeton e em direito em Harvard, duas das mais prestigiadas instituições de educação superior do país. Quando voltou à cidade natal, conheceu Barack Obama, se tornou sua tutora em um escritório de advocacia e os dois passaram a namorar, numa história de amor que começou após uma sessão do filme "Faça a Coisa Certa", de Spike Lee. Confira na galeria abaixo 20 curiosidades sobre Michelle Obama.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem