Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Jogadora de vôlei Rosamaria tranquiliza fãs após terremoto no Japão: 'Em segurança'

Atleta joga em time do país: 'Sentimos tremor, mas com menos intensidade'

A jogadora de vôlei Rosamaria
A jogadora de vôlei Rosamaria - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A jogadora de vôlei Rosamaria usou as redes sociais para tranquilizar fãs. Ela mora atualmente no Japão, onde joga pelo time Denso Airybees. Um terremoto de magnitude de 7,5 atingiu o centro-norte do país por volta das 16h10 (4h10 no horário de Brasília) desta segunda-feira (1º), causando incêndios e destruição na costa oeste.

"Na nossa região [Osaka], sentimos o tremor, mas com menos intensidade do que nas áreas mais afetadas, onde chegou a 7,6 na escala [Richter]. Estamos em segurança", disse.

Segundo ela, algumas áreas foram bem afetadas e estão com alerta de tsunami. "Rezar para que danos maiores não aconteçam", completou.

Ainda não estava claro se houve mortes —horas depois dos tremores, informações sobre possíveis vítimas ainda eram escassas.

O sismo, cujo epicentro se deu na província de Ishikawa, motivou avisos de tsunamis de cinco metros na região onde ficam os municípios de Ishikawa, Niigata e Toyama. O alerta foi depois atenuado, com o anúncio de expectativa de ondas de no máximo três metros após algumas delas chegarem a um metro e meio no porto de Wajima.

O porta-voz do governo japonês, Hayashi Yoshimasa, disse em um encontro de emergência com jornalistas que as autoridades ainda estavam verificando a extensão dos danos e pediu aos habitantes que se preparassem para possíveis terremotos adicionais. Ao longo do dia, moradores esvaziaram as áreas que podem ser afetadas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem