Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Fernanda Torres volta atrás em frase que virou meme: 'Preconceito contra crente'

'Jamais repetiria isso hoje', afirmou atriz no Roda Viva sobre frase dita em 1992

Fernanda Torres é a primeira convidada do Roda Vida de 2024
Fernanda Torres é a primeira convidada do Roda Vida de 2024 - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após 25 anos sem ir ao Roda Viva (TV Cultura), Fernanda Torres participou do programa de entrevista apresentado por Vera Magalhães na última segunda-feira (8).

"Aquilo que eu falei que não gostava de crente, jamais repetiria isso hoje", afirmou Fernanda. Ela se referia à frase dita por ela em 1992 também no Roda Viva.

Na ocasião, Serginho Groisman perguntou se ela tinha algum preconceito, ao que a atriz respondeu: "contra crente".

"Os evangélicos ocuparam o lugar onde o Estado faltou. Eu acho triste que demonizem as religiões de origem africana. Lutaria por um culto evangélico que fosse sincretista. Amaria isso", falou a atriz, em tom de autocrítica.

"A figura do intelectual libertário, hoje em dia, virou um privilégio de alienado. Não é que o mundo ficou mais careta, o mundo ficou mais violento, mais argentário, menos utópico. Quem tá meio perdido hoje é o intelectual branco libertário. São pessoas como eu", prosseguiu Fernanda.

Na mesma toada, elogiou o programa de entrevistas de Mano Brown. "Aquilo é uma aula para mim, eu ouço com propósito educativo".

'Tapas e Beijos é obra-prima'

Na entrevista, a atriz ainda falou sobre a força do mainstream da Globo e o poder do alcance de massa que a emissora proporciona. Ela acaba de lançar pelo Globoplay a adaptação homônima de seu romance, "Fim".

"Esse impacto de quando você atinge o público é impressionante", disse Fernanda. "Outro dia fiquei assistindo 'Tapas e Beijos' e achei aquilo uma obra-prima, aquelas duas mulheres com aqueles problemas delas, aqueles homens ruins", lembrou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem