Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Cantora abandona título de 'cover oficial' de Marília Mendonça após críticas da mãe e do irmão da sertaneja

Lorena Alexandre lembra que a Rainha de Sofrência, morta em um acidente aéreo em 2021, curtia o seu trabalho

Em foto colorida, mulher com vestido verde canta em cima de um palco
Lorena Alexandre negou que estivesse se aproveitando da imagem da cantora - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A cantora Lorena Alexandre, que se apresentava como "cover oficial de Marília Mendonça", usou as redes sociais para anunciar o abandono do título em homenagem a Rainha da Sofrência. Ela tomou a decisão após críticas de Ruth Moreira e de João Gustavo, respectivamente mãe e irmão da sertaneja, morta em um acidente aéreo em novembro de 2021.

"Sou Lorena Alexandre, cantora há 18 anos. Em respeito à memória, toda obra e ao legado deixado por Marília Mendonça, que sempre foi declaradamente contra ódio espalhado na internet, agressores, pessoas focadas em intrigas, estarei desvinculando o termo 'cover oficial' de minhas redes sociais e do material de trabalho", começou Lorena no comunicado.

Ela lembrou que fazia cover de Marília Mendonça desde 2019 e que a própria cantora chegou a curtir o seu trabalho na internet. "Sempre a respeitei como pessoa e suas obras, evitei polêmicas e intrigas, procurei preservar ao máximo e com o maior respeito o nome e legado de Marília Dias Mendonça. Sempre defendendo, apoiando e me posicionando a favor de sua arte", afirmou Lorena. Ela negou que estivesse se aproveitando da imagem de intérprete de "De Quem é a Culpa". "Oportunismo não é de minha índole".

Lorena não se pronunciou sobre ter sido chamada de "ridícula" pela mãe de Marília após a sua participação recente em um programa de TV nem sobre a zoação de João no X (antigo Twitter) com relação ao seu título: "Sou cover oficial do Caio Castro".

Por fim, ela concluiu: "Para evitar mais desgastes, polêmicas, intrigas e coisas que acredito de coração que a Marília reprovaria, prefiro me posicionar de forma pacífica e divulgar minha decisão em respeito ao legado da Rainha da Sofrência. Minha consciência está tranquila. Eu, meus fãs, amigos, colegas, admiradores e familiares sabemos que sempre fiz por amor e dedicação."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem