Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Gaby Amarantos critica postura de Pitty com Beyoncé: 'O buraco é bem mais embaixo'

Baiana disse que americana fez 'a Irmã Dulce em pleno Natal' em visita ao Brasil

Pitty e Gaby Amarantos já trabalharam juntas no Saia Justa (GNT) - Juliana Coutinho /GNT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A cantora Gaby Amarantos criticou publicamente a também cantora Pitty após a baiana dizer que Beyoncé, ao vir ao Brasil, teria resolvido fazer "a Irmã Dulce em pleno Natal", lembrando a primeira santa brasileira.

Pelas redes sociais, Gaby reforçou que tem muita admiração e amizade com Pitty, mas que decidiu escrever a mensagem enquanto mulher preta. "Quando você como mulher branca questiona o trampo memorável da Beyoncé, tu tens que pensar muitas vezes antes falar", começou.

"Acho importante me manifestar nesse momento como uma artista que entende a dimensão e a importância da Beyoncé ter escolhido vir pessoalmente demonstrar todo seu amor pelos fãs brasileiros. Te sugeriria olhar com atenção o trabalho que a fundação dela faz há mais de 10 anos no Brasil junto com a CUFA e sem medo te avisar que não é necessário comparar o trabalho dela com o de ninguém, até porque se a gente for entrar na questão 'privilégio', mulheres negras saem perdendo", emendou.

Gaby recebeu algumas críticas de alguns internautas que a chamaram de "amiga da onça" por expor seu descontentamento de forma pública. Ela respondeu. "As pessoas têm uma visão muito distorcida do que é uma verdadeira amizade. Claro que eu a procurei para falar no privado, mas como mulher negra me sinto na obrigação de trazer essa discussão a público porque o buraco é bem mais embaixo. É preciso ter coragem para criticar um amigo."

Fãs da cantora Beyoncé criticaram Pitty após a roqueira ironizar doações que a pop star fez à Central Única das Favelas.

Diante das reações negativas, Pitty fez um post dizendo que daria um tempo das redes sociais. "Um detox de redes aqui e desejo de espaços onde a gente possa realmente se conectar para debater, conversar, evoluir sem tacar hate ou ironia. Conversas difíceis fazem parte da vida. A vida não é um meme. Ser leve não é ser leviano", escreveu ela. Depois, apagou a postagem original.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem