Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Príncipe Harry foi chamado de 'bobo' por Charles 3º, diz biógrafo da família real

Segundo Omid Scobie, monarca ficou aborrecido e xingou o filho após publicação de livro de memórias e da série documental

Em foto colorida, dois homens são colocados lado a lado em uma foto montagem
Principe Harry tenta se reaproximar do rei Charles 3º - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Apesar de uma tentativa de reaproximação com uma ligação para desejar "feliz aniversário" ao pai, que completou 75 anos no dia 14 de novembro, a relação entre príncipe Harry e o rei Charles 3º ainda precisa acertar alguns pontos. O caçula do monarca vai querer saber direitinho sobre o episódio em que ele teria sido chamado de "bobo" por membros da família real.

O xingamento teria acontecido depois da publicação de seu livro de memórias e do lançamento de sua série documental. O julgamento dos parentes e, em especial, do monarca em relação a Harry foi revelado por uma fonte ligada aos Windsor em um depoimento ao novo livro do biógrafo inglês Omid Scobie. A obra tem o título ‘Endgame: Inside the Royal Family and the Monarchy’s Fight for Survival’ (‘Ultimato: Por dentro da luta por sobrevivência da Família Real e da monarquia’, em tradução live).

A série documental "Harry & Meghan" foi lançada em dezembro de 2022 e um mês depois chegou ao mercado, "O Que Sobra", livro de memórias de Harry. Segundo Omid Scobie, logo depois dos dois lançamentos, em conversas com seus familiares, o monarca passou a se referir ao filho mais novo como "aquele bobo" por causa das críticas feitas pelo príncipe .

De acordo com a revista Newsweek, em um trecho do livro de Scobie, o autor relata: "Se antes ele [o rei] apenas não falava com ninguém sobre o filho [Harry], ele passou a criticá-lo abertamente como ‘aquele bobo’". No novo livro, Scobie sugere que o príncipe está "pronto para esquecer" sua briga com a família real e que Harry e Meghan mantêm o rei Carlos 3º atualizado sobre sua vida familiar, enviando-lhe fotos de seus filhos: Archie, de quatro anos, e Lilibet, de dois.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem