Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu América Latina

Presidente do Chile termina namoro de quase cinco anos com textão nas redes sociais

Gabriel Boric encerrou romance com bons desejos à cientista social Irina Karamanos

Gabriel Boric e sua ex-namorada Irina Karamanos - Javier Torres - 11.set.2023/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O presidente do Chile, Gabriel Boric, comunicou nesta quinta-feira (16) que está se separando da cientista social Irina Karamanos, com quem compartilhou cinco anos de relacionamento. Em uma extensa publicação no Instagram, o líder chileno expressou sua apreciação pela agora ex-namorada, descrevendo-a como "extraordinária em todas as dimensões em que se pode compreender uma pessoa".

"Há algumas semanas, decidimos separar nossos caminhos no que diz respeito ao nosso relacionamento romântico devido a visões diferentes sobre o futuro íntimo. No entanto, decidimos (ou melhor, sabemos) que continuaremos sendo companheiros para sempre", afirmou Boric.

Em seu comunicado, o presidente também dirigiu mensagens a quem classificou como "apostadores de possíveis desgraças", assegurando que a decisão de separação não está relacionada a envolvimentos com outras pessoas:

"Nenhum de nós tem outros parceiros, e tudo foi discutido detalhadamente como duas pessoas que viveram juntas os anos mais intensos de suas vidas. Nos amamos infinitamente e continuaremos nos amando", declarou Boric, acrescentando: "Sabemos que nos próximos dias as especulações estarão à ordem do dia, e embora tivéssemos preferido viver esse processo em privado, ambos entendemos que é melhor contar essa história por nós mesmos e deixar que aqueles que gostam de inventar ou projetar em outros seus desejos inconfessos fiquem apenas com seu próprio eco".

O casal estava junto desde 2019, e durante a campanha presidencial de Boric em 2021, Irina optou por manter-se longe dos holofotes.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem