Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Folhajus

Danilo Gentili é condenado a pagar R$ 20 mil para Sâmia Bomfim por gordofobia

Justiça entende que deputada do PSOL foi ofendida com piadas; cabe recurso

O apresentador Danilo Gentili - Divulgação/SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O apresentador e comediante Danilo Gentili foi condenado em segunda instância pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a pagar uma indenização de R$ 20 mil à deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) por gordofobia. A informação foi divulgada pelo colunista Rogério Gentile e confirmada pelo F5.

Segundo o documento, a Justiça entendeu que Gentili extrapolou o direito de expressão e atacou a honra da parlamentar ao falar sobre os atributos físicos dela, algo recorrente desde 2018. Ele precisa apagar as postagens.

O humorista fez outra piada pelo X (antigo Twitter) sobre a repercussão da decisão, que cabe recurso. "Feliz Dia das Bruxas", postou ele ao compartilhar uma manchete sobre a decisão judicial contra ele. Em primeira instância, ele havia vencido o processo, mas agora o caso ganha uma reviravolta.

A deputada federal Sâmia Bomfim, 34, é um dos principais nomes da bancada feminina na Câmara e descrita por colegas como uma parlamentar combativa. Ela pediu uma licença após a morte do irmão, o médico Diego Ralf de Souza Bomfim, 35, assassinado no Rio de Janeiro ao ser confundido com um miliciano num quiosque na Barra.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem