Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu paternidade

Junno Andrade assume paternidade de filho de 38 anos após exame de DNA

Namorado de Xuxa pretende estabelecer vínculos com Eduardo Tadeu Mattos de Oliveira

Junno Andrade - Instagram/junnoandrade
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator e apresentador Junno Andrade, 60, oficialmente reconheceu a paternidade de Eduardo Tadeu Mattos de Oliveira, 38, que nasceu em Ponta Porã (MS). A informação foi confirmada nesta sexta-feira (29), por meio de comunicado enviado pela assessoria de imprensa de Andrade ao F5. O namorado de Xuxa expressou seu desejo de estabelecer laços com seu filho e lamentou o fato de ter sido privado do contato com ele durante todos esses anos.

O comunicado também explicou que a paternidade demorou para ser identificada, no âmbito judicial, por conta da dificuldade do filho em comparecer aos exames laboratoriais marcados anteriormente pela Justiça do Mato Grosso. "No dia 28/9/2023, o laudo técnico de exame de DNA atestou a existência de compatibilidade genética e, consequentemente, a paternidade de Junno Andrade em relação ao Sr. Eduardo Tadeu Mattos de Oliveira", diz o texto.

A nota enfatizou o alívio da resolução desse impasse de longa data: "A conclusão do exame pericial realizado no processo judicial de investigação de paternidade que tramita na 2ª Vara Especializada em Família e Sucessões de Cuiabá-MT põe fim a uma situação de indefinição e dúvida suportada pelo Sr. Eduardo e pelo próprio Junno há mais de 30 (trinta) anos."

Por fim, o comunicado enfatizou o compromisso de Junno Andrade como pai e a tristeza de ter sido afastado da vida de seu filho por tanto tempo: "Com a superação da dúvida que surgiu em razão da ação proposta em 2020 - ano em que o Sr. Eduardo alcançou a idade de 36 anos -, o Junno reconhece e assume a sua responsabilidade como pai e agirá de modo a recuperar ou acomodar adequadamente sua posição de pai. Com isso, a presente nota tem como objetivo esclarecer os fatos, e também lamentar o fato do Junno ter sido privado da infância e juventude de seu filho."

O processo de reconhecimento de paternidade teve início em 2021, quando o promotor de vendas Eduardo Tadeu, com 36 anos na época, entrou com uma ação após tentar realizar um exame de DNA com Junno Andrade.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem