Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Ethan Hawke não se incomoda por estimular o nepotismo em Hollywood: 'Não tenho vergonha'

Ator repercute trabalhos da filha, Maya Hawke, em 'Stranger Things' e em filme dirigido por ele

Ethan Hawke - AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O nepotismo e a suposta ajudinha na carreira de jovens artistas que são filhos de atores, netos de diretores e cresceram em um ambiente já propício ao sucesso se tornou tema de intenso debate nos últimos tempos. Já há, inclusive, um termo popular para designá-los: nepobabies.

Mesmo que alguns jurem de pé junto que o talento é o que mais importa, Ethan Hawke assume ser um "pai nepo". A filha dele, Maya Hawke, do antigo casamento com Uma Thurman, participou de "Stranger Things" ainda no início da carreira, em 2019. De lá para cá, a jovem de 25 anos já esteve em outras produções e estrela um filme dirigido pelo pai.

"Simplificando, sou um pai nepo. E não tenho vergonha disso", disse ele em entrevista à revista Variety. "Se alguém quiser nos criticar por trabalharmos juntos, isso é totalmente justo. Você tem que deixar as pessoas terem a opinião delas. Você só precisa tentar fazer um bom trabalho quando estiver no palco", completou.

A dupla trabalhou junta na produção "Wildcat", em que Maya interpreta a escritora Flannery O'Connor e é dirigida pelo próprio pai. Ela admite que se sentiu insegura em diversos momentos das filmagens por precisar se provar como atriz.

"Meu pai tem sido um grande professor para mim e queremos trabalhar juntos. Gostamos de estar um com o outro, mas a internet não tem muitas nuances."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem