Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Banco Central

CPI das Criptomoedas aprova condução coercitiva a Ronaldinho Gaúcho

Relator da comissão reforça convocação para depoimento nesta quinta-feira (24)

Ronaldinho Gaucho - Norberto Duarte - 10.ago.2021/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após sua ausência na CPI das Criptomoedas, Ronaldinho Gaúcho foi novamente convocado a depor, com aprovação de condução coercitiva, caso ele venha a se ausentar mais uma vez. A audiência para o depoimento do ex-atleta está agendada para as 10h da próxima quinta-feira (24).

"Eles estão se ausentando da CPI de forma irregular. É bom que fale sobre isso para que não tenhamos mais problemas e o que a CPI menos quer é buscar a condução coercitiva, mas, se for necessário, faremos. Se eles não estiverem aqui na quinta-feira, nós iremos buscar a condução coercitiva, vem com força policial", afirmou o relator da CPI, deputado Ricardo Silva (PSD-SP).

Na última segunda-feira (21), o ex-jogador obteve um habeas corpus que garantia seu direito de permanecer calado, contudo, sua solicitação para não comparecer à sessão não foi acatada. Nesta terça-feira (22), pela manhã, a equipe de defesa de Ronaldinho acionou novamente o Supremo Tribunal Federal (STF), argumentando que o ex-atleta não havia sido "devidamente notificado pela autoridade coatora sobre a audiência", de acordo com o jornal O Globo.

Ronaldinho Gaúcho havia sido convidado a prestar depoimento após ser mencionado como o fundador da empresa 18k, objeto de investigações por suspeitas de operações de pirâmide financeira. O advogado do ex-jogador nega qualquer envolvimento acionário na empresa e sustenta que Ronaldinho é uma vítima da 18k, que utilizou seu nome e imagem sem permissão, de maneira indevida.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem