Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Folhajus

Pais de produtor morto em acidente aéreo processam equipe de Marília Mendonça

Família de Henrique Bahia luta pelo reconhecimento dos direitos trabalhistas do profissional que acompanhava a cantora na tragédia

Marilia Mendonça e o produtor Henrique Bahia - Instagram/henrique_ba
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Um ano e sete meses após a morte de Marília Mendonça, a equipe da cantora foi surpreendida com a notícia de um processo judicial da família de Henrique Bahia. Os pais do produtor, que também morreu no acidente aéreo em Piedade de Caratinga, Minas Gerais, pedem o reconhecimento de vínculo empregatício do profissional com a cantora. Bahia trabalhou três anos com a sertaneja.

O pai do produtor, George Freitas, foi quem anunciou a ação nas redes sociais no início do mês de julho. "Que a Justiça seja feita e que reconheçam o seu vínculo empregatício, em nome do seu legado, do seu profissionalismo e de tudo o que você representou para os que trabalharam e conviveram com você!", escreveu seu George.

Ele então prosseguiu: "Você não só trabalhava por um escritório/artista, você vivia 24 horas em função do seu trabalho. Você deu seu sangue em tudo o que fez. Essa luta será até o fim de todos os seus familiares e amigos, meu gordo", concluiu.

Nesta quinta-feira (13), o F5 procurou a assessoria de imprensa de Marília Mendonça, que confirmou a existência de uma ação trabalhista contra a equipe da cantora e informou que uma audiência ocorreu na sexta-feira, dia 7 de julho. "É verdade que existe um processo em andamento na Justiça do Trabalho movido pelo filho de Henrique Bahia, representado por sua mãe. Por questões legais, não podemos fornecer mais detalhes sobre o caso, uma vez que está em segredo de Justiça", diz a nota.

No comunicado, a produtora Sentimento Louco Produções Artísticas e o Espólio de Marília Mendonça também reforçaram que buscaram o diálogo e uma solução conciliatória antes da família de Henrique Bahia entrar com a ação judicial.

Marília Mendonça e Henrique Bahia morreram em 5 de novembro de 2021 na queda do avião. Além deles, estavam na aeronave o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto, Geraldo Martins Medeiros e Tarcísio Pessoa Viana.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem