Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Brad Pitt rebate Angelina Jolie e acusa atriz de 'aquisição hostil' em vinícola

Atriz processa ex-marido por ter 'saqueado' propriedade do ex-casal

Angelina Jolie e Brad Pitt travam briga na justiça em torno dos gastos com a vinícola Château Miraval, propriedade do ex-casal na França - Jason Merritt/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Mais um capítulo da briga judicial entre os astros de Hollywood Angelina Jolie e Brad Pitt foi anunciado. Após a atriz acusar o ex-marido de "saquear" a propriedade Château Miraval, o ator agora diz que a ex-mulher organizou uma venda de parte da vinícola e descumpriu um acordo.

O ex-casal adquiriu o Château Miraval, localizado na região da Provence, na França, em 2008. Em 2014, o casamento dos atores aconteceu na propriedade, que é uma vinícola conhecida pela produção de vinhos de alta qualidade. Em 2016, ocorreu a separação dos astros de Hollywood.

Segundo o portal The Blast, Pitt acusa Jolie de vender parte do empreendimento para um oligarca russo, desrespeitando um suposto acordo verbal entre eles de não abdicar da participação sem o consentimento mútuo.

"Jolie e Nouvel (empresa de empreendimentos) foram obrigados a não vender interesse na casa particular da família e negócio de vinhos sem o consentimento de Brad. No entanto, eles o fizeram secretamente, mediante uma suposta venda para a Tenute del Mondo, uma entidade controlada pelo oligarca russo Yuri Shetler", afirma o documento.

Já a atriz diz que Pitt e seus parceiros devem mais de US$ 350 milhões (cerca de R$ 1,68 bilhão) em reformas de lazer na vinícola. Os advogados afirmam que Pitt agiu como uma "criança petulante" enquanto se envolvia em uma "tentativa descarada de ganhar dinheiro".

Há ainda acusações de Jolie contra Pitt, que teria a agredido durante um voo com os filhos. Esta suposta agressão foi exposta nos processos judiciais sobre o futuro da vinícola, que eles compraram juntos por 25 milhões de euros em 2008. Segundo os documentos judiciais, o negócio gerou mais de 15 milhões de euros em lucros somente em 2022.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem