Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Wolf Maya se pronuncia sobre acusação de assédio de Alexandre Frota: 'Pessoa deplorável'

'Ele correu atrás de mim', contou o ator sobre episódio envolvendo o ex-diretor no bastidor de uma novela de 1985

Wolf Maia e Alexandre Frota - Globo/Uol
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Acusado de assédio pelo ex-deputado federal Alexandre Frota, Wolf Maya decidiu se pronunciar. O ex-diretor de novelas e dono de uma escola de teatro negou que teria chamado o ator para ir ao seu quarto durante gravações de uma produção e lá pediu que ele tirasse a calça. "No passado, o Alexandre Frota fez comigo os melhores trabalhos como ator e não precisei comê-lo para isso. Fomos amigos", começou.

Maya, que alegou estar em viagem no exterior, prosseguiu: "No presente, ele se tornou essa pessoa deplorável e perdeu todos os amigos. Inclusive os de Brasília", disparou em um comentário na postagem do perfil de Hugo Gloss nas redes sociais. A declaração de Frota sobre Wolf aconteceu no podcast "Não é nada pessoal" e, segundo Frota, a proposta foi feita durante as gravações da novela "Livre Para Voar", que foi ao ar em 1985, na Globo. Marco Nanini revelou um romance com Wolf na sua biografia recém-lançada.

Alexandre contou que, na época, os atores da trama passaram um tempo morando em Poços de Caldas, em Minas Gerais, para as gravações. "O Wolf correu atrás de mim em Poços de Caldas. Ele me chamou no quarto e veio com aquele papo: 'Tira a calça aí, caramba'. E eu meio que corri por dentro do quarto e falei: 'P*orra, Wolf, tá louco?' E peguei e saí do quarto. Ele estava de roupão. Vai ficar p*to com isso. Foi só dessa vez e depois ficamos amigos", contou Frota, aos risos, durante a entrevista.

Segundo Alexandre Frota, depois desse episódio, eles se aproximaram, mas o diretor nunca mais tocou no assunto. "Depois disso fiz outros trabalhos com eles, fiz [a peça] 'Blue Jeans', e ele nunca tocou no assunto comigo, tipo: 'Pô, tu lembra lá quando a gente estava fazendo a novela'", finalizou.

Em foto colorida, montagem da postagem de um desabafo na rede social
Postagem de Wolf Maya - Reprodução/Twitter

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem