Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Folhajus

Marcão do Povo é condenado por racismo contra Ludmilla

Apresentador teve prisão substituída por pena restritiva de direitos; OUTRO LADO: Defesa de Marcão não responde reportagem

Marcão do Povo no programa Primeiro Impacto
Marcão do Povo - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O apresentador Marcão do Povo foi condenado pelo crime de racismo contra a cantora Ludmilla. A decisão é do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, nesta quinta-feira (22), que julgou um recurso dos advogados da cantora.

Em 2017, Marcão se referiu à cantora como "pobre macaca" durante uma edição do programa "Balanço Geral" (Record) no Distrito Federal. Após o ingresso da ação da artista, a 3ª Vara Criminal de Brasília absolveu o apresentador, em 2021.

Neste novo julgamento, os desembargadores decidiram condenar Marcão por 3 votos a 0 e determinaram uma pena de 1 ano e quatro meses de prisão. No entanto, a detenção foi substituída por pena restritiva de direitos, que será decidida pelo juízo da execução criminal.

Além disso, a punição inclui uma indenização à cantora, a prestação de serviços comunitários e pagamento de valores a instituições sociais.

Procurada pelo F5, a assessoria de Ludmilla confirmou a condenação e afirmou que o valor será doado pela cantora a uma instituição dedicada à causa racial e ao combate ao racismo. A defesa de Marcão não respondeu ao pedido de posicionamento da reportagem.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem