Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Ludmilla perde processo contra Marcão do Povo e desabafa: 'Dão jeito de me colocar como vilã'

Apresentador foi acusado em 2017 de injúria racial

Cantora Ludmilla - Daniel Pinheiro/AgNews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Justiça decidiu inocentar o apresentador Marcão do Povo pela acusação de injúria racial feita pela cantora Ludmilla. Em 2017, quando ele comentava uma notícia que envolvia a artista, citou o termo "pobre macaca" para se referir a ela.

Procurada pelo F5, Ludmilla desabafou. "Mais um dia difícil na vida de quem luta contra o preconceito. Surpreendentemente, mesmo após a utilização dos termos 'pobre e macaca' contra mim, o juízo da 3ª Vara Criminal de Brasília entendeu que não houve, por parte do apresentador Marcão do Povo, a intenção de ofender", começou.

"Pois eu digo: ofendeu, sim, e meus advogados estão preparando o recurso cabível. Um racista me atacando em rede nacional. Não podemos descansar até que seja feita justiça. Entendam de uma vez por todas: mesmo quando eu estou na cadeira de vítima dão um jeito de me sentar na de vilã", completou.

De acordo com trecho do processo enviado ao F5 pelo advogado de Marcão, o juiz entendeu que os relatos da vítima e das testemunhas não demonstraram força para a punição de Marcão, e que ele não teria agido com dolo, ou seja, com intenção de ofender.

Por isso, o juiz Omar Dantas julgou improcedente a pretensão punitiva ao apresentador e decidiu pela absolvição dele na ação.

RELEMBRE O CASO

Em janeiro de 2017, Marcão foi demitido da Record após se referir à cantora Ludmilla como "pobre macaca". O comentário do jornalista surgiu no quadro "A Hora da Venenosa", em que Sabrinna Albert falava sobre famosos. A notícia da vez era que a funkeira teria se recusado a tirar fotos com fãs alegando estar resfriada.

Marcão, então, disse: "É uma coisa que não dá para entender. Era pobre e macaca, pobre, mas pobre mesmo". Aparentemente desconfortável com o que havia falado, emendou: "Eu falo para os meus amigos, eu era pobre macaco também. Hoje sou rico de saúde".

A emissora chegou a emitir uma nota de repúdio na qual dizia que "este tipo de conduta não está na linha editorial de nosso jornalismo. Por este motivo, a Record TV Brasília optou por rescindir o contrato do apresentador Marcão". Ele era apresentador do Balanço Geral DF.

Menos de um mês depois, o SBT o contratava. Segundo apuração do F5, a emissora de Silvio Santos considerou o caso entre Marcão e Ludmilla um problema pessoal do apresentador, ocorrido antes de sua chegada ao canal, e não quis se colocar na posição de julgar o novo funcionário.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem