Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Janja cobra promessa de Chris Martin e convida Coldplay para COP30 em Belém

Primeira-dama reforçou convite feito ao líder da banda durante visita ao Brasil em março

Chris Martin conhece Lula e Janja no Rio de Janeiro - Ricardo Stuckert via REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A primeira-dama Janja Lula da Silva usou as redes sociais neste sábado (17) para convidar a banda Coldplay para participar da Conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas de 2025 (COP30), que acontecerá em Belém, Pará.

"Hi, Chris!". É assim que a primeira-dama começa o vídeo divulgado em seus perfis. "Olha, você lembra que a gente esteve juntos com o presidente Lula lá no Rio de Janeiro e você disse que, se a COP30 fosse confirmada no Brasil, você ia estar conosco. Você e o Coldplay."

"Então, olha só onde eu tô, em Belém do Pará. A COP30 foi confirmada aqui em novembro de 2025. A gente vai estar esperando vocês aqui. O Brasil está muito feliz em sediar este evento, vai ser lindo, vocês vão conhecer a Amazônia e a população que mora na Amazônia de pertinho. A gente vai estar esperando vocês. Um grande beijo", diz Janja.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conheceu o cantor Chris Martin, líder do Coldplay, em março deste ano, quando a banda fez mais de dez apresentações em solo brasileiro. A ONG Global Citizen também participou do encontro, no qual, segundo Lula, o convite ao Coldplay foi feito e meio ambiente e a proteção da Amazônia foram assuntos debatidos.

O presidente esteve neste sábado em Belém para assinar a ordem de serviço da construção do Porto Futuro 2, uma das obras anunciadas pelo governo federal para o evento em 2025. Na visita à cidade, defendeu a preservação da Amazônia e falou sobre os preparativos para a COP30.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem