Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

'Agora cabe ao SBT decidir se vai manter um racista na casa', diz Ludmilla após ganhar processo contra Marcão do Povo

Cantora afirma que chorou muito com a decisão e que apresentador irá pagar pelo que fez; OL: Defesa de apresentador não responde

Ludmilla comemora condenação de Marcão do Povo por crime de racismo - Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Seis anos após se referir à Ludmila como "pobre macaca" durante uma edição do programa Balanço Geral (Record) no Distrito Federal, o apresentador Marcão do Povo foi condenado pelo crime de racismo. A sentença, deferida na quinta-feira (22), levou a cantora ao Twitter.

Na publicação, ela comemora a decisão da Justiça e diz: "Agora cabe ao SBT decidir se vai manter um racista na casa." A emissora de Silvio Santos emprega o jornalista desde 2017, quando a Record o dispensou após o episódio.

"No meio de tanta tragédia, finalmente uma notícia boa, Brasil! Chorei tanto quando saiu a notícia que eu tinha perdido esse processo e hoje finalmente esse racista está pagando, não tanto quanto deveria, por me humilhar e fazer o que tantos brasileiros sofrem diariamente na pele, literalmente. Hoje você vai ter que engolir as lágrimas de alegria que chorou naquele programa quando saiu o decreto de que você tinha ganho a primeira etapa do processo", postou ela.

Após o ingresso da ação da artista, a 3ª Vara Criminal de Brasília absolveu o apresentador, em 2021. No novo julgamento, os desembargadores determinaram uma pena de um ano e quatro meses de prisão. No entanto, a detenção foi substituída por pena restritiva de direitos, que será decidida pelo juízo da execução criminal.

A punição ainda inclui uma indenização à Ludmilla, prestação de serviços comunitários e pagamento de valores a instituições sociais.

Marcão do Povo foi procurado pelo F5, mas não respondeu.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem