Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Quem era Jefferson Machado, ator encontrado morto em baú enterrado no Rio de Janeiro

Além de atuar na novela 'Reis', ele trabalhou também como assessor de imprensa e produtor

Corpo do ator Jefferson Machado é encontrado no Rio de Janeiro; ele estava desaparecido desde 27 de janeiro - @jeffmachadocosta no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O corpo do ator Jefferson Machado foi encontrado, nesta segunda-feira (22), no Rio de Janeiro. Ele tinha 44 anos e foi visto pela última vez em 27 de janeiro. A informação foi confirmada ao F5 pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros, que afirma em nota estar investigando a autoria e a motivação do crime.

Os restos mortais dele foram encontrados dentro de um baú de madeira concretado a dois metros de profundidade em uma rua no bairro de Campo Grande, zona oeste da cidade. A identificação do corpo só foi possível por meio da análise das impressões digitais.

O corpo foi encontrado em posição fetal com as mãos amarradas e com um fio de aço no pescoço, o que, para a Polícia, sugere um possível estrangulamento. O baú pertencia ao ator e foi retirado da casa dele.

Jefferson era natural da cidade de Araranguá, Santa Catarina, e deixou o estado em 1997 para trabalhar. Em seu currículo, consta um papel na novela "Reis" (Record) na pele de um soldado filisteu, que estreou em março de 2022.

Além do trabalho nas artes, Jefferson já atuou como assessor de imprensa, produtor e colunista social, e dedicou-se também ao voluntariado em eventos beneficentes.

O ator era envolvido na causa animal e tinha oito cachorros. Foi por causa deles que a família soube de seu desaparecimento: os animais foram encontrados abandonados na mesma região em que seu corpo foi localizado. Dois deles morreram e os outros seis foram acolhidos por uma ONG de proteção aos animais.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem