Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

'Puro poder feminino': famosos lamentam a morte de Tina Turner

Cantora deixa uma legião de fãs espalhados por todo o mundo e celebridades prestam homenagens nas redes

A última aparição pública da Tina Turner foi em 2019 - REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O anúncio da morte de Tina Turner na tarde desta quarta-feira (24) fez com que vários famosos lamentassem o falecimento da cantora americana nas redes sociais. Intérprete de sucessos como "Private Dancer", "Let's Stay Together, "We Don’t Need Another Hero", entre outros, ela vendeu mais de 100 milhões de disco em seis décadas de carreira.

Apesar de estar longe dos palcos desde 2008, ela ainda cantava em pequenos eventos. A última aparição pública de Tina Turner foi em 2019, na abertura do espetáculo "The Tina Turner Musical", na Broadway, em Nova York, nos Estados Unidos. A morte de Tina aos 83 anos foi confirmada pelo assessor da artista ao site Sky News, e a causa não foi revelada. A artista enfrentava um câncer nos últimos anos.

A atriz Zezé Motta postou sua homenagem à cantora pouco depois que sua morte foi anunciada. "Nos deixou a Rainha do Rock 'n' Roll. Tina Turner marcou a minha geração e creio que a de muitas pessoas no mundo inteiro. Ela foi puro poder feminino, uma artista com um referencial de superação. Uma mulher e tanto, inspiração de luta e resistência. Grande perda! #riptinaturner #tinaturner", escreveu Motta.

"Das maiores. Pra sempre Tina! Apenas comentar sobre o seu legado parece pequeno demais", lamentou Dan Stulbach. Lucio Mauro Filho também homenageou a cantora com um post. "A Diva Tina Turner acaba de partir para o outro plano, mas seu legado é eterno!! O que ela fez pelo mundo feminino, não só na música, mas como personalidade pioneira na luta contra o feminicídio, tendo a coragem de romper com o silêncio e revelar todo o sofrimento que seu primeiro matrimônio lhe causou, serviu de inspiração para outras mulheres se libertarem."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem