Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Fabio Porchat rebate críticas após defender Léo Lins: 'Sou contra o racismo'

Humorista justifica posicionamento contra decisão judicial: 'enquanto não for crime, pode'

0
Fábio Porchat critica consura da Justiça a vídeo de Léo Lins - Ronny Santos/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Fábio Porchat foi acusado de preconceito por internautas ao sair em defesa do comediante Léo Lins, que teve vídeo censurado pela Justiça. Ainda nesta quarta-feira (17), o apresentador rebateu os ataques e voltou a se posicionar contra a decisão judicial.

"É evidente que eu sou contra o racismo e, inclusive, sou muito aliado nessa luta faz tempo. Eu já falei mil vezes, em todas as entrevistas que dei, que o tal do limite do humor é a Constituição", escreveu Porchat, em seu perfil no Twitter.

O humorista defendeu que as piadas feitas por Lins não constituem crime: "Eu sempre disse e sigo dizendo que acho ruim fazer um tipo de piada ofensiva, acho triste, acho velho, acho desagradável, mas nada disso é crime. Enquanto não for crime, pode".

Porchat disse que a liberdade de expressão possibilita que as piadas contra minorias sejam feitas: "Eu defendo a liberdade de expressão e se tem gente que quer usar essa liberdade para ofender, pena. Mas pode".

Conforme o jornal Gazeta do Povo, a decisão da juíza Gina Fonseca Correa aponta que Léo Lins estaria "reproduzindo discursos e posicionamentos que hoje são repudiados", mencionando em suas piadas temas como escravidão, perseguição religiosa, minorias e pessoas idosas e com deficiências.

No vídeo em questão, Lins fala sobre um "ranking de privilégios que existe hoje na sociedade". "Na base, está o velho. Em cima, está o nordestino pobre. Depois dele, está a mulher grávida, que tem assento especial. Em cima dela, está o gordo que também já tem assento especial. O gordo é uma grávida que se autoengravidou. (...) Em cima do gordo, está o deficiente que tem assento, não pega fila. A prova disso é que um velho nordestino, gordo e deficiente virou presidente", diz ele, em trecho que continua disponível nas redes sociais.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem