Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Ex-participante de RuPaul's Drag Race é acusado de assédio sexual por assistente de produção

Drag queen Shangela concorreu ao reality show em 2010; ator nega acusações

Darius Jeremy Pierce, que participou do reality show RuPaul's Drag Race como Shangela, está sendo acusado de assédio sexual - Getty Images via AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Darius Jeremy Pierce, que ficou conhecido por interpretar a drag queen Shangela no programa RuPaul's Drag Race, em 2010, está sendo acusado de assédio sexual e estupro por um antigo produtor com quem trabalhou. O caso teria ocorrido em 25 de fevereiro de 2020.

Daniel McGarrigle alega em um processo obtido pelo jornal americano Deadline e que está em curso no Tribunal Superior de Los Angeles, Estados Unidos, que a suposta agressão ocorreu após uma festa de encerramento de um trabalho no quarto de hotel em que Darius estava hospedado. Ele afirma que Pierce comprou diversas bebidas para ele —dois drinks e cinco doses pequenas—, mesmo depois de ser informado que Daniel não bebia com frequência.

Após passar mal por conta do álcool, Pierce teria sugerido que Daniel deitasse em sua cama. No meio da noite, o denunciante afirma que acordou com o ator na parte inferior de seu corpo e tentando ter uma relação sexual forçada. Desorientado e fraco, ele tentou impedir e teria repetido "não" diversas vezes, mas a suposta agressão continuou.

Daniel afirma que não falou sobre o ocorrido na época pois teve medo de perder o emprego por Pierce ser seu supervisor, mas que tentou manter uma relação cordial, mesmo com toques e flertes constantes. Ele pediu para sair do emprego em julho de 2021.

Em comunicado enviado ao Deadline, Pierce negou as acusações. "Elas são pessoalmente ofensivas e perpetuam estereótipos prejudiciais não apenas para mim, mas também para toda a minha comunidade". Representado por um advogado em San Diego, McGarrigle exigiu indenizações punitivas não especificadas, honorários advocatícios e outras compensações.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem