Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Dani Calabresa se posiciona em relação a foto com Cara de Sapato: 'Nunca vou invalidar a denúncia de outra mulher'

Apresentadora postou foto com lutador nas redes sociais, recebeu duras críticas dos internautas e ironia de Marcius Melhem

Dani Calabresa
Dani Calabresa - Estevam Avellar/TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dani Calabresa se pronunciou nas redes sociais neste domingo (7) após provocar polêmica ao publicar uma foto com Cara de Sapato, investigado por importunação sexual, durante um show de Luan Santana, em São Paulo. A atriz foi duramente criticada na web, que relembrou de seu processo contra Marcius Melhem.

"Gente, ontem eu fui no show do Luan Santana e na empolgação de encontrar os ex-participantes do BBB 23 eu fiz alguns stories com todos e um em especial vibrando com o encontro com a Amanda e o Cara de Sapato. Eu entendo que eu passei a impressão de estar relevando o fato de ele estar sendo investigado por importunação sexual. Então, hoje, eu tô aqui pra dizer que eu concordo com as iniciativas tomadas pela TV Globo em relação a esse assunto e eu vou, inclusive, apagar o story. Mas considero uma uma evolução ele [Cara de Sapato] ter reconhecido o seu erro e reconhecido que a TV Globo agiu certo ao tirá-lo do programa. Ao contrário de muitos assediadores, ele não atacou a vítima nem tentou descredibilizá-la e tá comprometido a mudar. Eu nunca vou invalidar a denúncia de outra mulher e não vou fingir que eu não vi uma atitude abusiva. Eu confio que a justiça vai dar a resposta pra sociedade".

Durante a noite, ela postou que "shippou" bastante Amanda e Cara de Sapato e gerou revolta no Twitter. Por meio dos stories de seu Instagram ela compartilhou uma foto com os dois e escreveu: "Brasil, como eu shippei". Em seguida, ela ainda fez um vídeo e brincou: "Eu shippei tanto. Eu não dormia. A amizade mais linda desse Brasil", disse. "Custava vocês casarem? Poxa vida", escreveu. Porém, os fãs e seguidores não gostaram muito do post, já que ela acusou o humorista Marcius Melhem de assédio sexual e abriu um processo contra ele.

Marcius Melhem criticou e ironizou a apresentadora, escrevendo em suas redes: "Zero surpresa. A quem prestou sororidade achando que ela faria o mesmo, não sabe nada da figura", afirmou. "Ali – e em qualquer situação — o que vale é a ‘vantagem’. Quem não acordou ainda, acorde, que dá tempo", completou, por meio do Twitter.

Em dezembro de 2019, vieram à tona notícias de que Melhem teria assediado moralmente atrizes do núcleo de humor da TV Globo. Em outubro de 2020, falando pela primeira vez sobre esses episódios, a advogada Mayra Cotta, representante das mulheres que se dizem assediadas por Melhem, comentou os supostos atos de abuso sexual do ator em entrevista à colunista Mônica Bergamo.

Além de Cara de Sapato, o cantor MC Guimê também foi expulso do BBB 23 e está sendo investigado por importunação sexual. Ambos os casos aconteceram com Dania Mendez, visitante mexicana que participou do intercâmbio entre o reality show La Casa de Los Famosos e o reality brasileiro.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem